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quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Em Trânsito.

Em Trânsito
A Stencil Art De Celso Gitahy.
Em Trânsito - a Stencil Art de Celso Gitahy marca os 25 anos de produção artística de um dos precursores da arte urbana do Brasil. 
As obras inéditas exploram diversos formatos e cria diálogos entre elementos aparentemente desconexos mas que se transformam em potentes informações para reflexão.
As imagens pop são usadas para tratar de temas da vida contemporânea como a tecnologia, o excesso de informações, a sedução do consumo, a não relação do homem com a natureza e a velocidade do cotidiano, os vícios da vida moderna.

As pílulas coloridas são uma espécie de assinatura do artista. Expressa a oposição entre conceito e forma: enquanto seu conceito remete à complexidade da vida moderna, sua forma é tao simples que chega ao minimalismo, permitindo sua pintura quase instantânea.
Celso Gitahy usa a expressão Em Trânsito para explicitar urgências da vida contemporânea e expandir a reflexão sobre a sociedade que construímos.

O fusca transformado em ambulância, que recebe a projeção de imagens de bulas de remédio mistuadas à iconografia do artista - uma alusão à velocidade, aos excessos e aos vícios da vida moderna.
Informações retiradas do programa da exposição.
Celso Gitahy.
Espaço de Exposição 
Centro Cultural Fiesp
Visitação até 22 de Outubro de 2017.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Histeria.

Histeria
De: Tery Johnson
Tradução e Direção: Jô soares
Ontem foi o dia de ver a peça Histeria. Uma ótima comédia que narra o encontro entre Sigmund Freud (o pai da psicanálise), e Salvador Dalí (o mestre do Surrealismo). O confronto entre A psiquê humana e o delírio imáginário  na mesma peça. 
Elenco espetacular, tema interessantíssimo em um texto inteligente. Melhor, impossível. 
Em 1938, o pintor surrealista Salvador Dalí visita o pai da psicanálise Sigmund Freud, este já padecendo de uma doença incurável e às portas da morte. Freud havia recentemente escapado da Europa nazista e estabelecera-se em Londres.  Deste encontro histórico, e algo inusitado, surge a matéria prima para Histeria.
Durante o episódio retratado na peça, as certezas de Freud são questionadas por duas outras personagens, enquanto a obra de Dali é satirizada numa visão auto parodiada dele próprio. Entre diálogos inteligentes, situações farsescas, ritmo frenético e até alucinações, surge uma das “encruzilhadas” do texto: retirar a essência do mito é minar o fundamento da fé?
Utilizando a linguagem do humor, onde a comunicação é privilegiada para que o público possa mergulhar em temáticas complexas e não cotidianas, o autor coloca “respiros dramatúrgicos” para que reflexões mais profundas possam ser feitas. Artimanha usada para em seguida arremessar a plateia em mais uma vertiginosa sequencia de situações hilariantes e de apelo popular. Uma grande demonstração da elaborada carpintaria teatral de Terry Johnson.
Informações retiradas: Release Morente Forte.
Elenco: Milton Levy, Cassio Scapin, Norival Rizzo e Erica Montanheiro.
Teatro Raul Cortez
Ficará em cartaz até 01 de Outubro.
Outras Informações: Morente Forte
Ingressos: CompreIngressos.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Kiara Sasso - Silhuetas.

Kiara Sasso
 Silhuetas.
Quarta-feira (23/08) foi o dia de prestigiar o show SILHUETAS, em comemoração aos 30 anos de carreira de uma das melhores atrizes e uma das melhores vozes do teatro musical brasileiro @kiarasasso.
Que show incrível, tudo perfeito (repertório, produção, performance,..), e que nos emocionou demais, saímos encantados do teatro. Kiara interpretou algumas canções dos musicais que marcou sua carreira, de outros musicais e de alguns filmes especiais para ela e que se tornaram especiais para nós também.
Vivemos momentos impares, queremos BIS. Parabéns Kiara, foi perfeito, lindo e emocionante e que venha o próximo Silhuetas!!
Nome de peso do teatro musical brasileiro, Kiara Sasso lança mão de parte das experiências de sua infância e adolescência no show “Silhuetas”, apresentando várias facetas e canções dos musicais que a atriz e cantora participou ao longo de sua extensa carreira. Da Christine de “O Fantasma na Ópera” até a bailarina de “O Palhaço e a Bailarina”, “Silhuetas” é uma grande homenagem ao teatro musical.
Informações retiradas: Teatro Porto Seguro
Teatro Porto Seguro.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Memórias Póstumas De Brás Cubas.

Memórias Póstumas De Brás Cubas.
Musical Cômico - Fantástico
(Machado De Assis).
Uma ótima peça para quem já leu, esta lendo, vai ler ou não vai ler (mais quer saber), sobre um dos maiores clássicos da literatura brasileira.
inspirado no romance homônimo de Machado de Assis, o espetáculo mostra de maneira irônica e cínica, a vida de Brás Cubas. Brás Cubas morre, e para passar o tempo no seu descanso eterno, resolveu escrever um livro de suas memórias. Brás (o defunto-autor), narra o seu nascimento em uma família abastada e tradicional do Rio de Janeiro (o que permitiu que vivesse a vida inteira sem precisar comprar  pão com o suor do seu rosto), narra alguns episódios da sua infância, os estudos no exterior, dos amores, do seu amigo Quincas Borba, e tudo contado com humor, deboche e um pouco de pessimismo. 
O espetáculo traz uma visão moderna do romance, alicerçando-se esteticamente na carnavalização, salientando a parte filosófica e fantástica de Brás Cubas, em detrimento de uma leitura folhetinesca e realista.
Marcos Damigo está sozinho no palco para viver um Brás Cubas bem-humorado, irreverente, egoísta e amoral. Com uma narrativa não linear, o personagem dialoga com seu público, canta, dança, discorre sobre seus envolvimentos amorosos, lembra a família e os amigos, enquanto passeia pelas agruras da sociedade de seu tempo.
A obra traz à tona toda a atualidade deste livro seminal de Machado de Assis, oferecendo ao público a possibilidade de olhar para um retrato genial da sociedade brasileira no século XIX.
Informações retiradas:Teatro Eva Herz
"Em 1881, quando o romance foi escrito, Memórias Póstumas foi uma explosão de modernidade, dissecando a elite brasileira. Infelizmente, seguimos entendendo cada palavra de Machado de Assis com irônica atualidade. Nestes tempos sombrios, precisamos revirar as tripas corroídas do defunto Brás Cubas para entender por que nossa elite insiste em fingir-se liberal quando essencialmente mantém-se escravocrata."
Regina Galdino.
"O defunto e o ator tem pontos em comum: estão livres das convenções sociais, não respeitam as leis de tempo e espaço e, sobretudo, conseguem olhar para o mundo sem o véu do cotidiano. Regina foi muito feliz nesta adaptação, ao brincar livremente com os códigos teatrais e ao mesmo tempo se manter fiel ao livro. Que felicidade a minha ter sido confiado a esta missão! Toda gratidão a ela, ao Machado e à equipe que tornou essa loucura - porque fazer teatro nos tempos atuais é um ato de resistência - possível."
Marcos Damigo
"Ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver dedico como saudosa lembrança estas  Memorias Póstumas"
Adorei muito a peça, Marcos Damigo simplesmente perfeito e arrasador no papel de Brás Cubas. Que preparo físico, que memória e principalmente que interpretação. Memórias Póstumas e um Espetáculo perfeito que vai além de entreter.
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura - Conjunto Nacional)
Quinta e Sexta
As 21H.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Visita DA Velha Senhora.

A visita Da Velha Senhora.
(Friedrich Dürrenmatt).
Em uma pequena cidade arrasada pela crise, todos se preparam para receber a visita da Velha Senhora, uma antiga moradora que retorna milionária e com poder para salvar a cidade da miséria. Sendo que para isso, ela exige a reparação de todas as injustiças que sofreu na juventude.
A peça trata essencialmente da questão de como fundamentamos,enxergamos e formamos nossos valores a respeito do que chamamos e esperamos da justiça.
Os moradores da cidade a principio rejeitam, ficam indignados e se recusam terminantemente a fazer o que a Velha Senhora pede, ou seja, a população não aceita assassinar o antigo amante (Krank), da velha senhora, por questões morais e religiosas. Mas com o tempo, aos poucos, um a um  vão gastando o dinheiro prometido, para desespero de Krank, que vai percebendo, que toda a população vai se acostumando com a ideia do assassinato como se fosse a coisa mais natural a ser feita.
Será que o dinheiro vence a moral? ou a moral é transformada de acordo com as necessidades ou conveniências? Será que o dinheiro compra tudo? inclusive ética?
Como diz o refrão de uma música famosa:A humanidade é desumana...
Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zahanassian impõe a condição: doará um bilhão a cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida. Tendo a proposta rejeitada, Claire decide esperar hospedando-se com seu séquito no hotel da praça principal. A partir dessa premissa, o suíço Friederich Dürrenmatt cria uma sequência tragicômica de cenas que expõe ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro. Quem mata Krank? cairá Güllen na tentação de satisfazer  o desejo de vingança da milionária? ou fará justiça? até que ponto a linha ética enverga diante do poder do dinheiro? 
Sinopse: retirada do site Sesisp.
Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, Daniel Warren, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Renato Caldas, Luiz Ramalho e Rafael Faustino.
Comédia trágica, 120 min.
Temporada:18 de agosto a 26 de novembro 
 Quinta a domingo, Às 20h.
Teatro Do Sesi - SP
Entrada Gratuita.