♥ Seguidores♥

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

A Visita DA Velha Senhora.

A visita Da Velha Senhora.
(Friedrich Dürrenmatt).
Em uma pequena cidade arrasada pela crise, todos se preparam para receber a visita da Velha Senhora, uma antiga moradora que retorna milionária e com poder para salvar a cidade da miséria. Sendo que para isso, ela exige a reparação de todas as injustiças que sofreu na juventude.
A peça trata essencialmente da questão de como fundamentamos,enxergamos e formamos nossos valores a respeito do que chamamos e esperamos da justiça.
Os moradores da cidade a principio rejeitam, ficam indignados e se recusam terminantemente a fazer o que a Velha Senhora pede, ou seja, a população não aceita assassinar o antigo amante (Krank), da velha senhora, por questões morais e religiosas. Mas com o tempo, aos poucos, um a um  vão gastando o dinheiro prometido, para desespero de Krank, que vai percebendo, que toda a população vai se acostumando com a ideia do assassinato como se fosse a coisa mais natural a ser feita.
Será que o dinheiro vence a moral? ou a moral é transformada de acordo com as necessidades ou conveniências? Será que o dinheiro compra tudo? inclusive ética?
Como diz o refrão de uma música famosa:A humanidade é desumana...
Os cidadãos de Güllen, uma cidade arruinada, esperam ansiosos a chegada da milionária que prometeu salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire Zahanassian impõe a condição: doará um bilhão a cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e a abandonou grávida. Tendo a proposta rejeitada, Claire decide esperar hospedando-se com seu séquito no hotel da praça principal. A partir dessa premissa, o suíço Friederich Dürrenmatt cria uma sequência tragicômica de cenas que expõe ao máximo a fragilidade moral do homem quando a palavra é dinheiro. Quem mata Krank? cairá Güllen na tentação de satisfazer  o desejo de vingança da milionária? ou fará justiça? até que ponto a linha ética enverga diante do poder do dinheiro? 
Sinopse: retirada do site Sesisp.
Elenco: Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, Daniel Warren, Romis Ferreira, Maristela Chelala, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Renato Caldas, Luiz Ramalho e Rafael Faustino.
Comédia trágica, 120 min.
Temporada:18 de agosto a 26 de novembro 
 Quinta a domingo, Às 20h.
Teatro Do Sesi - SP
Entrada Gratuita.

Nenhum comentário: