♥ Seguidores♥

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Exposição: Destinos, o Homem Inventa o Homem.

Destinos, o Homem Inventa o Homem

No dia 15 de outubro, aconteceu a reabertura do - CCF - Centro Cultural Fiesp - que oferece ao publico um tour cultural. Com apenas um ingresso, podemos ver três exposições: Conexões Urbanas, Retratos de Mulheres por Mulheres e a inauguração da mostra inédita Destinos, o Homem inventa o Homem.

Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp
A estreia da mostra inédita coloca em foco a “balbúrdia criativa” do artista José Roberto Aguilar (São Paulo, 1941) – nas palavras dele próprio. Os 69 trabalhos, quase todos inéditos, oferecem uma panorâmica da pulsação única e original de Aguilar, que comemora 60 anos de atividade, abraçando a pintura gestual, a explosão de cor, a signagem - imagética, do suporte e da palavra.
A exposição divide-se em duas partes. Na primeira, desfilam âncoras da história do Ocidente, em telas que representam filósofos gregos, artistas, invenções, revoluções e até o futuro. Já para a segunda parte, Aguilar propõe um jogo de personagens/arquétipos.
São 35 trabalhos identificados com um destino – como os do atleta, do erótico, do místico, do carnavalesco. A proposta é escolher um número, de 1 a 35, e procurar o quadro e a explicação de seu destino. “São as asas do lúdico abraçando o público” – palavras de Aguilar - na “bagunça imensa desse caldeirão”.
Os ingressos são gratuitos, é só acessar os links abaixo para reservar.
Ingressos gratuitos:Meu Sesi
Demais informações: Centro Cultural Fiesp
duração de permanência: 1 hora.