♥ Seguidores♥

domingo, 18 de outubro de 2020

OsGemeos: Segredos.

Exposição - OsGemeos: Segredos.

Primeira Mostra panorâmica de OsGemeos (Otávio e Gustavo Pandolfo), dupla super conhecida principalmente por causa dos seus bonecos amarelos e coloridos. Esses bonecos, são uma das fontes de inspiração para as suas criações (sendo considerado o universo paralelo dos artistas).
Esta exposição tem como uma das ideias, contribuir para o entendimento entre arte e urbanismo e as obras estão divididas entre Sete salas no primeiro andar, e em ambiente interno e externo.
A mostra, apresentada pelo Bradesco, conta com mais de 60 trabalhos (pinturas, instalações imersivas e sonoras, esculturas, intervenções site specific, desenhos e cadernos de anotações. Esses últimos, da fase ainda adolescente e apresentados ao público pela primeira vez e antecedem os famosos personagens amarelos, abrindo caminho para a compreensão da raiz de seu surgimento.
cerca de 50 obras são inéditas ou nunca foram exibidas no país e mais de 1000 itens desse rico imaginário cheio de referencias a tudo que os inspirou (rap, hip hop, arte urbana,...), em uma grande mistura pop, em um grande universo surrealista, estão disponíveis nesta grande exposição que veio para valorizar a arte urbana e nacional.
As obras de OsGemeos é um universo mágico e dinâmico e que está presente no cotidiano de várias cidades espalhadas pelo mundo (Atenas, Nova York, Paris, Milão,...) e muitas dessas obras foram trazidas para serem expostas na Pinacoteca.
OsGemeos usam o grafite como sua principal forma de expressão e retrata situações familiares, questionamentos e críticas sociais,...
Acontece também uma programação paralela aonde as pessoas podem participar, que é a arte do graffiti e da arte urbana.
Período da exposição: De 15 de outubro de 2020 a 22 de fevereiro de 2021
Ingressos: R$25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia).Local: Pinacoteca de São Paulo
Site:Pinacoteca
Não perdemos a chance de conhecer o fantástico mundo de OsGemeos, essa dupla que é uma das maiores representações da arte plástica brasileira.

Um comentário:

Pedrita disse...

como a gente sente falta não? eu ainda não tenho coragem. q bom q vc foi. beijos, pedrita