“Além do Ar - Um musical inspirado em Santos Dumont”.
Em comemoração aos 150 anos do nascimento do pai da aviação, o musical mostra a vida de um dos maiores inventores brasileiros (balão a gás de pequeno porte, relógio de pulso, dirigível,...). O espetáculo abrange desde a sua infância no interior de São Paulo na fazenda de café da sua família, até os últimos anos da sua vida. Sendo sua vida contada pelo próprio Dumont (interpretado por quatro atores: uma menino, um adolescente, um adulto e um idoso).
“Além do Ar” é um musical livremente inspirado na vida de Santos Dumont, não somente o inventor ousado e determinado, mas também o homem que teve dúvidas a respeito de suas invenções. Alberto, precocemente diagnosticado com esclerose múltipla, revisita sua história, através de lembranças não lineares que se misturam na sua cabeça trazendo momentos alegres e difíceis, povoados pela presença de pessoas queridas como sua irmã Virgínia, que o ensinou a ler, e a grande amiga Yolanda Penteado.
“Além do Ar” é uma viagem na mente de um homem sem medo, que resgata dentro de si o menino sonhador que ama descobrir o mundo e suas possibilidades, lembrando-se da infância na fazenda de seu pai, seu grande ídolo e incentivador. O espetáculo também retrata o inventor na força de sua juventude, no auge da sua potência e inventividade, criador de seus dirigíveis e do aparelho voador mais pesado que o ar e que se tornou o rosto do século 20, em Paris.
Elenco: Cassio Scapin, Mateus Ribeiro, Felipe Prestes, Henrique Oliveira, Liane Maya, Renato Belini, Andrea Marquee, Daniel Cabral, Marcelo Ferrari, Sara Milca, Ubiracy Brasil, Pedro Navararro, Lázaro Menezes e grande elenco do Núcleo Teatro FLMA
Ficha Técnica:
Realização: Fundação Lia Maria Aguiar
Texto: Fernanda Maia
Letras e Música: Thiago Gimenes
Direção: Thiago Gimenes e Keila Fuke
Temporada: Até 19 de fevereiro de 2023.
Sexta às 20h
Sábado às 16h e às 20h
Domingo às 16h
Duração: 90 minutos.
Um comentário:
Acredito que seja um musical muito bom de assistir
.
Feliz domingo. Saudações poéticas
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Postar um comentário