♥ Seguidores♥

terça-feira, 13 de junho de 2023

“A Herança”.

“A Herança”.
De: Matthew López.
Direção e Tradução: Zé Henrique de Paula.
A Herança é a versão brasileira da peça "The Inheritance", ganhadora de diversos prêmios e grande sucesso na Broadway. A peça tem cinco horas e meia de duração, encenada em dias diferentes.
Maratonamos a peça A Herança. Foram quase seis horas de espetáculo muito bem aproveitados, adorei cada personagem e cada história contada. Saímos do teatro com mil assuntos para conversar, visto que o espetáculo levanta temas muito importantes e pertinentes. Super indico. Quem não viu no Teatro Vivo, tem a oportunidade de ver agora no teatro Raul Cortez.
"A Herança" Mostra a história de diversos homens entre 19 a 60 anos, eles são escritores, médicos, pintores, empresários, e tem também um garoto de programa. Todos são gays. "A Herança" mostra a luta de diversas gerações para que a homossexualidade deixasse de ser estigmatizada, principalmente nos anos 80 com a Aids. A peça é intensa é mostra diversos relacionamentos e situações. São amigos que discutem politica, que lutam para terem sucesso na carreira, que passam por traições, por doença. Tem pessoas boas, tem pessoas ruins, mas todos lutam pelo direito de serem aceitos como são.
É uma peça sobre a nossa humanidade, tristezas, alegrias, dores, desafios e conquistas. Então, é extremamente humana... Essa peça é sobre orgulho e faz com que as nossas histórias se tornem histórias universais, não de um gueto ou de um nicho", pondera Zé (Entrevista no site Uol).

Nenhum comentário: