John Lennon em Nova York Por Bob Gruen.
O MIS reabriu as portas ao público em 16 de outubro, e sábado(24/10),fomos ver exposição "John Lennon em Nova York Por Bob Gruen", que traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos mais respeitados fotógrafos do rock`n`roll e que acompanhou a vida de John Lennon de 1971 a 1980 (período que Lennon viveu em Nova York).
A exposição lança um olhar a aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional, sua relação com Yoko Ono, com seu filho, como ex-beatle, e rock star no auge da fama.
A exposição marca os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS.
Em uma das das salas, uma área do Central Park, local muito frequentado por Lennon e Yoko na cidade, é reproduzida com seus bancos e luzes. É lá que também está o mosaico no Strawberry Fields, uma homenagem que o músico recebeu depois de sua morte.
Sobre Bob Gruen
Bob Gruen é um dos fotógrafos mais conhecidos e respeitados do rock'n'roll. De John Lennon a Johnny Rotten; de Muddy Waters aos Rolling Stones; de Elvis a Madonna; de Bob Dylan a Bob Marley; de Tina Turner a Debbie Harry, ele capturou a cena musical durante mais de quarenta anos em fotografias que se tornaram reconhecidas mundialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário