♥ Seguidores♥

domingo, 28 de agosto de 2016

Os Dez Mandamentos: O Musical.

 Os Dez Mandamentos
O Musical.
Segunda vez que fui assisti ao espetáculo Os Dez Mandamentos e me emocionei e amei tanto quanto a primeira vez. Parabéns a todo elenco pela linda apresentação.
Os Dez Mandamentos é sem sombra de dúvida, um dos melhores espetáculos  da atualidade, super recomendo.
O musical se passa em Pi- Ramsés, no Egito, aproximadamente em 1300 a.C., quando o poderoso Faraó Seti decreta a morte de todos os bebês israelitas do sexo masculino. Muitos recém-nascidos são jogados no rio Nilo, mas um deles é salvo por sua mãe, que o coloca num cesto de junco, confiando que Deus o levará para um lugar seguro.  
O cesto é encontrado pela filha de Seti, que tem compaixão pela criança e a salva do decreto de seu pai. Moisés é criado como um príncipe egípcio ao lado de seu tio-irmão, Ramsés.
Já adulto Moisés descobre a verdade sobre sua origem e se envolve com o sofrimento de seu povo, caindo em desgraça com o faraó. Condenado a morte ele é obrigado a fugir e vai para a terra de Midiã, onde se casa com a bela Zípora, tem com ela dois filhos e passa muitos anos trabalhando como pastor de ovelhas.
Até que um dia Moisés recebe o chamado de Deus, que o manda voltar para o Egito para libertar seu povo da escravidão. Ao retornar ao Egito Moisés reencontra sua família hebreia e enfrenta aquele que um dia foi como um irmão e que agora se tornará seu pior inimigo: Ramsés, o novo Rei.
Somente após ter sua terra assolada pelas Dez Pragas e a morte de seu primogênito, Ramsés permite que o povo finalmente saia do Egito. Mesmo assim se arrepende e resolve ir atrás de Moisés no deserto, o que resulta num dos mais grandiosos momentos do Antigo Testamento: a abertura do Mar Vermelho, onde Deus dá passagem aos hebreus e em seguida, mata todo o exército egípcio.
sinopse: Ingressorapido.com.br 
 
 26 atores e 6 músicos em cena.
 Elenco: Julio Mancini, Thiago Machado, Bruna Pazinato, Ivan Parente, Tassia Cabanas, Raquel Paulin,...
\
Thiago Machado (Ramsés).
Teatro Procópio Ferreira.

Nenhum comentário: