Festival Internacional de Linguagem Eletrônica(File).
Que tal desconstruir a estética da arte convencional, unindo tecnologias contemporâneas às mais diversas formas de linguagem artística? Pois a 17ª edição do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE) está aí para isso. A mostra começa nesta terça-feira, 12 de julho, e vai até 28 de agosto, diariamente, das 10h às 20h, nos espaços do Centro Cultural Fiesp-Ruth Cardoso, na sede da Fiesp e do Sesi-SP, na Avenida Paulista, em São Paulo.
A mostra, que convida o visitante a “passar dos limites”, reunirá 331 trabalhos, divididos entre instalações interativas, obras de realidade virtual com uso de óculos 3D, games, animações, videoarte, net arte, arte sonora e performances. São trabalhos feitos por 339 artistas de 31 países.
“O FILE se tornou um dos eventos culturais mais aguardados do ano”, diz Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Sesi-SP. “O festival é o lugar de encontro do público com a cultura e com as últimas novidades da ciência e da tecnologia. O Sesi-SP tem um papel importante nessa história, investindo quase R$ 8.000.000,00 nestes dez anos de parceria com o FILE, porque acredita que investir em cultura é investir nas pessoas”, completa.
Uma das características principais do FILE é exatamente a possibilidade da experimentação e da interação. Diferentemente de outras exposições, o visitante não se limita a observar e apreciar as obras à distância.
Segundo os curadores Paula Perissinotto e Ricardo Barreto, o conceito que permeia os trabalhos e a montagem desta 17ª edição do festival é a transgressão de fronteiras e limites entre as diferentes estéticas artísticas e a própria tecnologia.
Infomações retiradas do site: http://www.fiesp.com.br/noticias/hora-de-ultrapassar-limites-no-file-2016/
Sentido Único - Angella Conte (Brasil).
The Indivisible - Norimichi Hirakawa (Japão).
Metamorphy Scenocosme - Gregory Lasserre e Anais Met den Ancxt (França).
Be Boy Be Girl - Frederik Dierinck E Marleine Van der Werf (Holanda).
Robinson - Ting-Tong Chang (Taiwan e Reino Unido).
Tape São Paulo Numen/for Use: Sven Jonke, Christoph Katzler e Nicola Radelkkovic (Croácia e Áustria).
Centro Cultural Ruth Cardoso - Fiesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário