♥ Seguidores♥

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Shirley Valentine.

Shirley Valentine.
O espetáculo celebra os 60 anos de carreira
da atriz e seus 80 anos de idade.
É uma comédia dramática que mostra a vida de Shirley (Susana Vieira), uma dona de casa sufocada com a rotina que sua vida se transformou. Ela esta presa em um casamento, aonde não recebe mais amor, apenas cobranças para ser a dona de casa perfeita.
Shirley nos momentos de solidão, conversa com a parede da cozinha (como se fosse uma amiga íntima). E é para a parede que ela conta sobre a sua infância e juventude, e tenta entender em que exato momento, a sua vida começou a dar errado.
A vida de Shirley dá uma guinada, quando o seu marido em um ataque de fúria, a humilha. Se vendo sem o apoio dos filhos, ela resolve aceitar o convite de uma velha amiga para passar duas semanas na Grécia. E nessas férias inesperadas, surge várias possibilidades de Shirley viver a vida que sempre sonhou para si.
Shirley Valentine é uma peça que mostra que é sempre tempo de se reinventar, que sempre se pode e deve ser feliz.
                                    Uma peça de WILLY RUSSEL,
Com SUSANA VIEIRA,                                    
                         Versão brasileira de MIGUEL FALABELLA,
Direção de produção de EDGAR JORDÃO.            
"Engraçado. Sabe quando você idealizou alguma coisa? E imaginou como essa coisa seria? Ela nunca é bem assim, não é verdade? E durante semanas me imaginei sentada aqui, bebendo vinho perto do mar... Eu sabia exatamente como iria me sentir. Agora eu estou aqui e não me sinto bem. Não me sinto nada adorável e serena. Na verdade, me sinto bastante tola, e terrivelmente, terrivelmente, velha. Eu vivi uma vida tão pequena e durou tão pouco. Eu me permiti viver essa vidinha, enquanto dentro de mim havia tanto mais. E tudo se vai sem ser usado e agora jamais será. Bem, porque temos toda essa vida se jamais a usamos? Por que temos todos esses sentimentos e sonhos e esperanças se jamais os usamos? Foi onde Shirley Valentine se perdeu. Se perdeu em toda essa vida desperdiçada."
Temporada até 12 de fevereiro de 2023.

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um espetáculo gratificante de assistir.
.
Cumprimentos poéticos.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.