♥ Seguidores♥

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Clube da Esquina.

Clube da Esquina - Os Sonhos Não Envelhecem.
Direção Dennis Carvalho.
"Porque se chamavam homens,
também se chamavam sonhos
E sonhos não envelhecem."
O Musical conta a história de Milton Nascimento e seus amigos do Clube da Esquina (Márcio e Marílton Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso e posteriormente se juntou ao movimento Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges e Beto Guedes,...).
Clube da Esquina - Os sonhos não envelhecem é baseado no livro "Os sonhos não envelhecem" de Márcio Borges. O musical nos transporta para Belo Horizonte e nos apresenta uma turma que se reunia principalmente em um bar da esquina, e lá intensificaram a amizade que girava principalmente em torno da música e dos grandes acontecimentos da época. Eles vivenciaram a discriminação racial, a ditadura militar, os grandes concursos musicais e encontro com ídolos, entre eles Elis Regina.
O Clube da Esquina surgiu na década de 1960 em Minas Gerais, e se tornou um dos mais importantes movimentos musicais do Brasil. O primeiro álbum "Clube da Esquina"é repleto de músicas icônicas, sendo as minhas favoritas Tudo o que você podia ser, O trem azul e Um girassol da cor do Seu Cabelo, são músicas repletas de poesia e que me transmite mil emoções.
Musical emocionante e rico em informações de uma turma repleta de grandes artistas e que tinha a música com principal bandeira.
Elenco: Tiago Barbosa, Vitor Novello, Daniel Haidar, Cadu Libonati, Rômulo Weber, Gab Lara, Tom Karabachian, Oscar Fabião, Léo Bahia, Celso Luz, Elá Marinho, Eline Porto e Elisa schumacher.
Teatro Liberdade.

Nenhum comentário: