♥ Seguidores♥

terça-feira, 7 de junho de 2022

Brasileiríssima.

Brasileiríssima.
Ontem foi o dia de conferir a Pré-estreia do filme " Brasileiríssima", longa dirigido pelo cineasta André Bushatsky e que estreia nos cinemas em 09/06.
"Brasileiríssima é um documentário sobre o desenvolvimento e o impacto social e cultural da telenovela brasileira". Foi feito um apanhado da teledramaturgia nacional, mostrando diversos trechos de várias novelas memoráveis, entre elas: Tieta, Roque Santeiro, Vale Tudo, Laços de Família, Cheias de Charme,...
E os trechos das novelas foram intercaladas por depoimentos dos atores, autores, diretores, e das pessoas comuns que tiveram suas vidas impactadas pelos temas abordados em algumas novelas, como por exemplo: a busca de crianças desaparecidas, na novela Explode Coração.
Sou super fã de novelas e "Brasileríssima" superou todas as minhas expectativas, esse documentário é nostálgico, é informativo, é engraçado, é cheio de momentos emocionantes, simplesmente é perfeito.
Elenco/Entrevistados:
Aguinaldo Silva, Ana Maria Braga, Boni, Dennis Carvalho, Glória Perez, Jayme Monjardin, Jorge Fernando, Lima Duarte, Mauro Alencar, Pedro Bial, Regina Duarte, Silvio de Abreu, Taís Araújo, Tony Ramos.

Nenhum comentário: