Aparecida – O Musical 🎭🔝⛪
Texto: Walcyr Carrasco.
Aparecida o Musical é uma linda homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, um dos maiores símbolos de fé dos brasileiros há mais de 300 anos, e cujo santuário recebe mais de 17 milhões de fiéis por ano.
É um espetáculo lindo e emocionante, simplesmente imperdível por retratar fielmente a história da Santa e pela atuação impecável de todos do elenco.
O ponto de partida da trama é a história do casal Caio (Leandro Luna), um advogado ambicioso e descrente, e sua esposa Clara (Bruna Pazinato), na São Paulo dos dias de hoje. Com a esperança de curar Caio, que perde a visão por causa do tratamento de um câncer, os jovens embarcam em uma jornada de descobrimento espiritual que culmina em uma ida até a basílica da Padroeira do Brasil. Paralelamente, é narrada a história da pequena estátua de Nossa Senhora Aparecida, descoberta em 1717, mostrando a construção de seu culto, desde uma pequena capela em Itaguaçu (interior de São Paulo) até a moderna basílica na cidade de Aparecida.
Musical extremamente nacional e Independente de qualquer da religião ele deve ser visto, principalmente por contar um pouco da nossa história, da cultura brasileira. Aparecida, para quem não sabe, foi o primeiro símbolo de união nacional, antes mesmo da nossa Bandeira, Aparecida já era reconhecida como "A Santa Brasileira". E esse fato surgiu espontaneamente, a fé na santa foi se espalhando pouco a pouco, sem imposição.
O Musical mostra diversos fatos desconhecidos da maioria dos fiéis, entre eles: A Princesa Isabel também era devota da Santa. . .
Elenco: Leandro Luna, Bruna Pazinato, Edson Montenegro, Frederico Reuter, Nábia Vilela, Arthur Berges, Reynaldo Machado, Cadu Batanero, Talita Real, Alessandra Vertamatti, Pamella Machado, Marcelo Vazques, Vandson Paiva, Daniel Cabral,
Rubens Caribé.
coro musical: Keila Bueno, Rafael Machado, Ygor Zago, Ditto Leite, Lucas Nunes, Tutu Morasi, Gigi Debei, Isabela Castro, Nina Sato e Guilherme Pereira.
Teatro Bradesco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário