♥ Seguidores♥

domingo, 28 de agosto de 2022

“Bem Sertanejo”.

“Bem Sertanejo – O Musical”.
Que maravilha ter de volta em São Paulo "Bem Sertanejo O Musical" no Teatro Bradesco para a 5ª temporada.
Esse musical é sem defeito, ele faz um resgate da história da música sertaneja desde a sua origem (considerada caipira), até os dias atuais e homenageia os grandes músicos de diversas épocas. "Bem Sertanejo O Musical" é divertido, é emocionante e informativo e inclusivo. Tenho certeza que todos irão adorar esse espetáculo, que trata de um gênero musical que saiu da roça e conquistou a cidade grande.
#ficaadica para os que gostam de musicais e quem curte a boa música sertaneja.
A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século 17, até os dias mais recentes, e traz no repertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, entre outros. O musical é uma verdadeira viagem por todas as fases da música sertaneja e pela história do Brasil, mostrando as mudanças que o gênero sofreu, acompanhando a saída do homem do campo para a cidade grande. A estrutura do musical é gigante.
“O espetáculo é um projeto totalmente diferenciado, um musical teatral caipira que por onde tem passado, emociona. Ele traz uma memória afetiva do público que não imaginei o quanto era forte”, conta Michel Teló. “Ver a emoção e alegria das pessoas vale toda a dedicação e amor que colocamos nesse projeto. Estou animado demais em voltar nessa quinta temporada. É um dos projetos que tive mais prazer e honra em participar na minha vida. Quem gosta de música sertaneja e caipira tem que assistir”, completa.
Para o elenco, além de Michel Teló, o musical conta com os atores Lilian Menezes, Alan Rocha, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Leandro Castilho, Luiz Nicolau, Pedro Lima, Rodrigo Lima e Sergio Dalcin.
“Bem Sertanejo - O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical).
Resumo do roteiro:
“Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.
Sucesso na TV, nos palcos e no teatro.
O projeto Bem Sertanejo era um sonho antigo de Michel Teló de contar um pouco da história da música sertaneja. A primeira etapa foi o quadro no programa “Fantástico”, exibido pela TV Globo, em quatro temporadas. Um livro com histórias de bastidores e um DVD com cenas que não foram para o ar também foram lançados. O sucesso do quadro foi para os palcos e Teló criou o “Bem Sertanejo – O Show”, que foi gravado em DVD, e se transformou em uma turnê por todo o Brasil.
E o sonho de Michel Teló também virou um musical. O cantor fez sua estreia como ator, em abril de 2017, com o “Bem Sertanejo – O Musical”, depois de muitos dias e horas de ensaio. O resultado você pode conferir nessa turnê.
Elenco: Michel Teló, Lilian Menezes, Cláudio Lins, Alan Rocha, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Leandro Castilho, José Mauro, Pedro Lima, Rodrigo Lima e Sergio Dalcin.

Um comentário:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um musical maravilhoso de ver e ouvir
.
Feliz domingo… abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.