♥ Seguidores♥

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

"Através da Sombra” - Coletiva de Imprensa.

Através Da Sombra.
O Filme.
Laura (Virginia Cavendish) é contratada como professora de duas crianças órfãs por Afonso (Domingos Montagner), tio delas. As crianças vivem numa fazenda de café e é para lá que Laura se muda. 
Elisa (Mel Maia), a sobrinha mais nova e doce, se apega rapidamente a Laura, enquanto seu irmão é enviado a um internato. Porém, nem tudo é tranquilo na vida no campo. Laura sente que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.
 
 
Através da Sombra”, que estreia em 10 de novembro, é um suspense psicológico baseado no clássico da literatura fantástica mundial A Volta do Parafuso (1898), do escritor britânico Henry James,com adaptação e direção de Walter Lima Jr. e produção de Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish.
O longa foi exibido no Festival do Rio, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, na Mostra de Cinema de Tiradentes, no Fantaspoa - Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre 2016, onde recebeu os prêmios de melhor roteiro e melhor atriz (Virginia Cavendish) e no FestAruanda (João Pessoa-PB), em que foi premiado nas categorias de melhor direção de fotografia e melhor atriz (Virginia Cavendish).
Produzido pela Cinelândia Produções em parceria com a Casa Forte Produções, “Através da Sombra” tem coprodução da Globo Filmes e do Telecine e é distribuído pela Europa Filmes. O filme traz Virginia Cavendish como a protagonista Laura e o elenco se completa com Domingos Montagner, Ana Lucia Torre, Isabel Gueron e as crianças Mel Maia e XandeValois.
O DIRETOR
Trabalhou na criação da Ci­nemateca do MAM e começou no cinema como assistente de direção em “Deus e o diabo na terra do sol”. Em 1965, lançou seu primeiro longa, “Menino de engenho”. Recebeu o Urso de Prata em Berlim 1969 por Brasil ano 2000. Nos anos 1970, dedicou-se à TV. Com “A lira do delírio” (1978), recebeu cinco prêmios no Festival de Brasília. Por “A ostra e o vento”, recebeu o prêmio CinemAvvenire no Festival de Veneza 1997.
Através da Sombra(Brasil, 100 min., 2015)
Direção: Walter Lima Jr
Direção de Fotografia:Pedro Farkas
Direção de Arte: Clovis Bueno
Montagem: Pedro Vinícius
Música Original:Lui Coimbra e Marcos Suzano
Desenho de Som:Diego Gat
Produção de Elenco:Cibele Santa Cruz
Figurino:Valeria Stefani
Maquiagem:Lucila Robirosa
Direção de Produção:Fernanda Polastri
Produtoras: Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish
Produção Executiva:Gisela Camara e Maria Dulce Saldanha
Produção: Cinelândia Produções e Casa Forte Produções
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Europa Filmes
 
Informações retiradas do release de divulgação de imprensa.

Nenhum comentário: