♥ Seguidores♥

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cripta da Sé e a cópia do Santo Sudário de Turim.

Muita gente que frequenta a Igreja da Sé, não sabe que além da catedral, existe uma cripta no seu interior que é aberta a visitação. A cripta é também uma igreja subterrânea e que segue o estilo gótico da catedral.
Na cripta, existe muitas câmaras mortuárias e esculturas. Mas o que com certeza está chamando a atenção, é a cópia do Santo Sudário de Turim (o lençol que envolveu Cristo depois da crucificação), que se encontra em exposição na Cripta. Segundo a monitora, essa é a única cópia existente (feita através do Sudário verdadeiro) e que só saí da Europa ocasionalmente.
Igreja da Sé.
Para entrar na Cripta, tem que primeiro ir na secretaria comprar o ingresso.
 Existe duas entradas para a Cripta, próximo ao altar-mor (A foto já é da cripta).
 Exposição da réplica do Santo Sudário de Turim.
Imagem do rosto de Jesus no centro da foto.
Câmaras funerárias.
Padre Bartolomeu, o inventor do balão. (Reparem no símbolo da FAB). 
Essa escultura, se não for Jó, o afligido é a do São Jerônimo.
Ingresso para visitar a Cripta (se não me engano, foi R$ 5,00)

7 comentários:

Unknown disse...

Que lindo né!!! bjs

Bia disse...

Oi Andreia!

Eu curto muito visitar igrejas quando viajo, principalmente Catedrais! :)

Legal esse dica!

bjs

Michelle disse...

Estou adorando sua série de fotos do centro. O Solar da Marquesa foi restaurado recentemente, né?
bjo!

Neanderthal disse...

Andréia, eu ia morrer e não ia saber que o Padre inventor, Bartolomeu de Gusmão estava enterrado no interior da Santa Sé. NOssa!!!
Aqui no Rj a maioria das igrejas antigas também serviram de cemitério de pessoas ricas. Imagino que tenham explicado lá que as pessoas acreditavam que quanto mais próximo do altar, mas perto estariam de deus após a morte. As famílias mais importantes eram enterradas dentro de igrejas. Nas igrejas da bahia e minas também é possível encontrar igrejas com túmulos em seu interior!
Beijos e parabéns pelo post. Adorei! na próxima vez que for a sp, quero conhecer o interior da santa sé. Sempre passei por lá com desinteresse... Por causa desse post eu mudei de opinião!

Neanderthal disse...

Oi Andréia, voltei!
Voltei porque adorei seus últimos posts. Até anotei na minha agenda os lugares por onde esteve para conhecer também!
Por fim, eu tive a oportunidade de ir na exposição sobre a Índia no CCBB daqui do Rio de Janeiro e achei sensacional!
Recomendadíssimo!
Beijos

Bah disse...

Como disse da última vez que nos encontramos: estou por fora da minha própria cidade rs... preciso urgentemente frequentar esses lugares rs...

Kisu!

Eduardo disse...

Meu Deus, ou vc é uma excelente fotógrafa ou a igreja é linda meeesmo....(acho que ambos, rsrsr)
Sempre olho com curiosidade essa igreja, mas acho que o que está no entorno faz eu ter uma ideia erronia do interior da igreja.
Parece um belo passeio, acho que vou colocar na px tour por Sampa.

Respondendo sua pergunta: Começo aulas práticas de volante finalzinho de Março...Nunca sequer sentei n banco do motorista...já pensô?

Bjs,

Duh