♥ Seguidores♥

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Vale Tudo: Tim Maia - Nelson Motta

Vale Tudo: Tim Maia - Nelson Motta.
Sinopse: Preto, gordo e cafajeste, formado em cornologia, sofrências e deficiências capilares. Era assim que Tim Maia o cantor que integrou o soul e o funk aos ritmos brasileiros se definia. A partir de uma pesquisa assombrosa e de uma intensa convivência com Tim Maia, o jornalista e produtor musical Nelson Motta conta, no ritmo irresistível do rei do samba-soul, a sua história de som, fúria e gargalhadas.
O que Achei: Não sou fã de biografias, mais essa é simplesmente maravilhosa. O legal é que o livro é escrito de uma maneira super leve e divertida, contando a história do Tim desde o nascimento até o seu último dia de sua  vida.
Temos uma visão do cenário musical  e do surgimento de grandes nomes, entre eles:  Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Rita Lee,...
Eu já gostava do Tim Maia e depois desse livro, me apaixonei completamente por ele. E como não gostar de uma pessoa tão generosa e amiga? 
Quero muito que o musical venha para São Paulo (e por um preço acessível, please!!!)

14 comentários:

kurati disse...

Uma ex namorada me deu esse livro em 2007,logo que foi lançado,e eu achei sensacional também.É tão fácil de ler,que dá pra terminar em poucas horas.Nelson Motta soube contar a vida de Tim Maia como ninguém ,de maneira divertidíssima.Não sou fã do Tim Maia,mas difícil pelo menos ,não simpatizar com o gordinho mais simpático da Tijuca.Gostei bastante do final ,quando ele fez aquela viagem revisitando os lugares que eele esteve nos EUA.Se Tim Maia tivesse ao menos um pouquinho de juízo,estaria até hoje por aí ,distribuindo bom humor!

Michelle disse...

Não sou fã de Tim Maia, mas gosto de biografias. Ganhei de natal a do Lobão, que estava querendo há tempos.
bjo pra vc!

J Araújo disse...

Andreia Acredito, ainda, na força do perdão ,da gratidão e do amor.
Tambem sei que somos todos irmãos.
Uma parte de min aínda teima em agir de modo diferente de tudo aquilo que acredito
Mas eu não desisto, prosseguirei ...
Ano novo ,novos votos e metas
bj !


Força !!!! só mais um pouquinho... não para.... vamos conseguir...

Say disse...

Passando p/ desejar um feliz 2012. Mtas felicidades, saúde, realizações, enfim, td de bom p/ vc. Muah!

Fernanda Moreira disse...

Oi amada... que bom que gostou do blog.
Fiquei tão feliz com o comentário carinhoso que vc postou lá!

William tb é o amor da minha vida.
:D

Volta sempre, tá?

Feliz 2012!
Beijocas!
http://viivabeleza.blogspot.com

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá queridona, como vai?

Feliz 2012!!!!!!!!!

Que este ano seja muito especial!!!!!

Sempre fui fã do Tim Maia e esta biografia me pareceu bem interessante, vou listá-lo para ler logo! rs

Precisamos combinar um encontro!

Saudades, bjão!
Denise.

Jana- Base girl =] disse...

Nossa amiga adoro biografias, o Tim Maia era uma simpatia!!
aproveitando quero te desejar um 2012 abençoado sua linda!!
bjokas
=*

Inaie disse...

amei o livro... nao conseguia parar de ler, muitas vezes parei para contar passagens para as minhas filhas, mesmo quando elas eram inapropriadas pra idade delas. nao resistia - eram engracadas demais.

Unknown disse...

ai que legal rs
adoro biografias e essa do tim deve ser cheia de histórias cabeludas né?

Pri Kiguti disse...

Andreia,
wow! Eu ia adorar ler sobre o Tim Maia! Acho suas músicas uma delícia!
Bem, passando pra te desejar um ano cheio de felicidade, amor, saúde, paz, sorte e boas leituras!
Um grande beijo!
^^

JuMinako disse...

eu vou ter que ler!
mais um pra lista e tá longa viu! rssss

vc tá participando da promo! ebaaa!!!!

divulga pois são 5 agendas!!!
beijus

Anônimo disse...

Adoro biografias, valeu a dica, vou procurar :)

Beijinhos

Unknown disse...

saudade de tu amiga, bjo e bom fim de semana!

Inaie disse...

adoooro Tim Maia e nao em canso de me perguntar quanto sucesso ele teria feito se nao fosse tao maluco...