♥ Seguidores♥

domingo, 10 de julho de 2011

Série 1-800 Vanished (Desaparecidos).

Faz um tempinho que comecei a ler essa série. Mais estava esperando terminar todos os cinco para fazer um post. Só que infelizmente o quarto e-book está com problemas, e acho que vai demorar para eu encontrar um que esteja perfeito, então estou escrevendo apenas sobre os três primeiros que li.

When Lightning Strikes 
Vol. 1
Quando Cai o Raio -
Desaparecidos.
O livro é sobre uma garota aparentemente comum: Jess tem 16 anos, toca flauta, tem dois irmãos e sua melhor amiga é uma garota gordinha e muito inteligente. O que torna a Jess diferente é que ela é do tipo de não levar desaforo para casa. Se mexerem com qualquer pessoa que ela gosta, ela é de partir para a porrada, hahaha... Por conta das brigas em defesa do irmão e da amiga, ela sempre fica na detenção depois das aulas. O que não é de todo o ruim, já que na detenção, também fica o Rob... um motoqueiro bonitão e com um Q de mistério, que deixa a Jess totalmente apaixonada.
Após a detenção, Jess e Ruth são pegas por um grande tempestade quando mal saem da escola, e um poderoso raio atinge a Jess. No dia seguinte, ela acorda sabendo aonde estão as crianças cujas fotos estampam as caixas de leite. Ela liga para o "disque-desaparecidos" e a partir desse momento seu mundo e de todos a sua volta vira de ponta cabeça. Além de milhares de jornalistas a perseguindo (querendo um furo jornalístico), os agentes do FBI a querem, ou melhor, querem o seu poder, não apenas para encontrar as crianças desaparecidas, e sim para encontrar todas as pessoas consideradas perigosas pelo Governo Americano. Nisso, ela começa a se questionar se seus poderes é uma benção ou uma maldição.

code name cassandra
Vol.2
Código Cassandra.
Jess, conhecida como 'garota do raio', disse para todos que perdeu seu poderes. Ela quer desesperadamente que a mídia e o FBI acreditem nisso e a deixem em paz. Ela quer que sua vida volte a ser como antes, sem jornalistas, sem o governo e milhares de pessoas lhe incomodando.
Por conta disso, ela resolve ir com a  Ruth  ser  monitoras em um acampamento para crianças superdotadas musicalmente. Cada um dos monitores ficou responsável por um grupo de crianças. E Jess acabou tendo o azar de ser a monitora de uma turminha que tinha um verdadeiro pestinha entre eles. Para conseguir fazer eles dormirem, a Jess passou a contar (inventar) historias de terror que o apavoravam e os fascinavam...
E entre os compromissos como monitora, ela tentava informar anonimamente ao disque-desaparecidos, aonde estavam as crianças desaparecidas. 
Tudo aparentemente vai bem, até que um pai desesperado, aparece no acampamento pedindo que Jess localize sua filhinha perdida. Ela pede para Rob (que ganha um bom destaque nesse livro) para ajudá-la a sair do acampamento, param  resolverem o caso. Os dois encontram a menina e a levam para o pai. Só que isso faz com que o padrasto da menina vá atrás de Jess para matá-la. Sem contar que Jess também tem que despistar os agentes do FBI (nem um pouco discretos,hahaha).Afinal, ela não quer que descubram que ela ainda tem poderes.
Quando ela volta para o acampamento, Shane (o garoto chatinho), desapareceu e todos acreditam que ele morreu.
A única coisa que desgostei do livro, é a mania de ficar repetindo o que aconteceu no livro anterior, acho totalmente desnecessário.
E o que gostei foi que nesse livro,deu para saber o quanto o Rob gosta da Jess (apesar de na cabeça dele, o namoro entre eles ser algo proibido, pelo menos ate ela ser maior de idade). Mais é muito fofo o jeito de bad boy dele,hahaha...

Safe House 
Vol.3
Casa Segura.
Jess estava de férias quando uma das líderes de torcida desapareceu. Amber foi sequestrada e  estrangulada durante as férias de verão. No primeiro dia de aula, quase todos os estudantes parecem culpa-la pelo assassinato da colega. O que torna sua decisão mais difícil: Jess pretendia ser uma nova garota, mais feminina e mais social, desse jeito pretendia acabar com a fama de valentona e iria menos para a detenção. Só que estava difícil aguentar as provocações...
 Nisso,um segundo sequestro acontece, e Jess dessa vez se envolve no caso.
E como sempre, Rob a ajuda. Juntos, eles tentam localizar a garota desaparecida e passam por situações delicadas, afinal estão lidando com pessoas perigosas, com psicopatas pervertidos e capazes de tudo. 
E Jess continua tentando evitar que os agentes do FBI descubram que ela permanece com os poderes (de localizar pessoas desaparecidas). Ela não quer ser obrigada a trabalhar como uma agente para servir os interesses do Governo.
E o Rob também evita os agentes, só que no caso dele, é por causa da sua liberdade condicional.
Nesse livro, o irmão (ou melhor, os dois irmãos da Jess ganham mais destaque. E um dos restaurantes do seu pai é incendiado,será que foi provocado?? suspense,hahaha).

Dos três livros, esse último foi o mais tenso e mais corrido, e acho que foi o que mais gostei, apesar de umas cenas meio pesadas.

2 comentários:

S. disse...

Já não leio nada dela há imenso tempo, agora fiquei com vontade.

Beijinhos grandes

Eduardo disse...

Parece bacana, mas me deu a impressão de ser meio adolescente, não?. De qq foram vleu a dica.
Bjs,

Duh