♥ Seguidores♥

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Santô e os pais da aviação.

Santô e os pais da aviação - 
    Spacca.
Quem foi o primeiro a voar? o brasileiro Santos-Dumont ou os norte-americanos irmãos Wright? ou inventores da época?
Santô conta a trajetória de Santos-Dumont e do início da era da aviação em geral.
Sendo Santos-Dumont o personagem central, do qual vários inventores (de diversas nacionalidades) estão em busca de um mesmo sonho e se influenciam mutuamente, mesmo quando estão competindo entre si.
 No livro, o brasileiro foi um dos pais da aviação, mas não o único.
Os irmãos Wright eram pobres enquanto Santos-Dumont vinha de uma família rica, mas sua riqueza é tratada não apenas como uma vantagem, mas também como uma grande responsabilidade: a de estar à altura de seu pai, um grande empreendedor e o cafeicultor mais rico de seu tempo.
Além dos irmãos Wright, vários outros pioneiros da aviação são apresentados e se mostra como a história é bem mais complexa do que pode parecer a princípio.
Vale destacar ainda um dos coadjuvantes, Sem, um cartunista e caricaturista que retratava as figuras importantes da época. Ele ficou fascinado pela excentricidade de Santos-Dumont e suas caricaturas deixaram o aeronauta ainda mais famoso.
O mais legal desse HQ, é que Spacca consegue contar a história de um dos maiores nomes da história brasileira, de uma maneira bonita, informativa e divertida. É bem mais interessante se inteirar da vida dos grandes vultos dessa maneira. Acho que a gente aprende bem mais do que através dos livros didáticos, que colocam um milhão de datas, e deixa tudo muitoooo cansativo e pesado. Acho que livros nesse estilo, deveria ter em todas as bibliotecas publicas. Esse HQ é uma forma bacana de atrair o gosto de crianças e adolescentes para a leitura.

3 comentários:

Eduardo disse...

Uau...super interssante...é bom saber que há publicações que contem um pouco de nossos inventores de forma tão leve como parece ser o livro. Curti.

Bjs,

Duh

Georgia disse...

Aqui tá tudo tão maravilhoso, que se pudesse não ia embora nunca mais ;)
Bjussssss

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Agora que eu vi seu post da 25 de março
Eu quero ir em breve
É perto da sua casa??
beijos