♥ Seguidores♥

terça-feira, 17 de maio de 2011

Nunca desista de seus sonhos.

Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury.

Esse foi o primeiro livro que li do escritor Augusto Cury. Sempre tive curiosidade de ler algo dele, só que não tinha surgido ainda a oportunidade. Até que vi alguns dele na casa da minha mãe e ela me indicou Nunca Desista De Seus Sonhos.
Nunca desista de seus sonhos conta a trajetória de vida de 4 grandes homens (era para ser três, mas o Cury se incluiu no meio dos que são realmente grandes,hahaha). Esses homens são: Jesus, Abrahan Lincoln e Martin Luther King e Agusto Cury.
Sobre Jesus o autor escreveu principalmente sobre a escolha dos discípulos (pessoas de temperamentos e origens diferentes) e o quanto foi difícil reunir todos em torno de um mesmo ideal e os preparar em tão pouco tempo.
Abrahan Lincoln. Da superação diante de vários fracassos até se tornar presidente dos Estados Unidos.
Martin Luther King. A luta que ele travou para que os negros fossem tratados com dignidade e igualdade.
E... Augusto Cury: Psiquiatra e autor de vários livros.
Quem já conhece a história dos três primeiros grandes homens, acho que o livro não tem muito a acrescentar, não que seja ruim, apenas desnecessário, isso do meu ponto de vista. Mais para quem não conhece esses vultos da história, vale a pena a leitura.

9 comentários:

Carlo disse...

Beeemm chavão o titulo do livro. Esse eu passo...

Anônimo disse...

Ahhh...esse eu gostaria de ler sim.
Achei interessante sobre falar de Jesus,esse sim vale a pena.

E vim agradecer...fiquei muito feliz de ter ganhado o livro e tenho certeza k a maninha ficará feliz tbém.
Valeu Andrea....mil bjokas.

Jana- Base girl =] disse...

Linda do meu core saudades!!
eu adoro os livros do Augusto sempre me dão paz!!
e vc como esta?
um bjao
=**

Neanderthal disse...

Oi Andréia. Eu tenho esse livro! E realmente é muito bom. Principalmente quando estamos passando por algum momento de dificuldade ou baixa auto-estima.
Nos seu lugar, eu so não teria revelado quem são os exemplos que ele usa. Afinal, isso é uma surpresa que ele deixa para quem lê as histórias!
Beijos

Neanderthal disse...

Oi Andréia. Eu tenho esse livro! E realmente é muito bom. Principalmente quando estamos passando por algum momento de dificuldade ou baixa auto-estima.
Nos seu lugar, eu so não teria revelado quem são os exemplos que ele usa. Afinal, isso é uma surpresa que ele deixa para quem lê as histórias!
Beijos

Luiza Hidemi disse...

eu ainda nao li nenhum livro dele
mas esse acabou de entrar na lista dos que nao pretendo ler kkkk

eu gosto de livros q inspiram, mas livros de auto-ajuda me cansa... rs

Andreia Inoue disse...

carlo:tenho certeza que vc nao iria gostar.
:D

ellen:Achei interessante o autor ter falado sobre a escolha dos discipulos... e realmente Jesus é o Grande Homem.
E nem preciso dizer que adorei vc ter ganho o livro,beijao e parabens.

Jana: Minha mae eh super fa do augusto cury. Eu nao me empolguei muito com esse livro (acho que pelo fato de conhecer as historias que ele contou), mais quero ler alguns outros do autor sim. O interessante eh que sempre que eu abria o livro (no ponto do onibus, no dentista,...) todos elogiavam o autor e esse livro...

Lilas:Nao vi problema em colocar os nomes dos exemplos citados pelo autor,pq acho impossivel uma pessoa nao descobrir quem eles sao nas primeiras linhas descritas...em todo o caso,acho que eu ter citado os nomes nao vai atrapalhar a leitura.
:D

Bah disse...

Juro que tô tentando ler O vendedor de Sonhos e até agora não consegui por falta de tempo mesmo pra poder sentar e relaxar rss... mas fiquei curiosa com esse aí...

Kisu!

Eduardo disse...

Gosto de biografias e um que tenho bastante curiosidade é sobre Hitler, mas com tantos livroa pra ler...esse vai demorar um pouquinho ainda, rsrsrs.

Legal sua dica.

Bjs,

Duh