♥ Seguidores♥

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Feios.

Feios - Scott Westerfeld.

Sinopse:Tally é feia, isso não significa que ela é alguma aberração da natureza, apenas que simplesmente ainda não completou 16 anos. 
Em Vila Feia, os adolescentes ficam presos em alojamentos até o aniversário de 16 anos, quando recebem um grande presente do governo: uma operação plástica completa. Suas feições são corrigidas, a pele é trocada por outra, sem imperfeições, seus ossos são substituídos por uma liga artificial,  os olhos se tornam grandes e os lábios, cheios e volumosos. Em suma, aos 16 anos todos ficam perfeitos.
Tally mal pode esperar pelo seu aniversário. Depois da operação, vai finalmente deixar Vila Feia e se mudar para Nova Perfeição, onde os perfeitos vivem, bebem e se divertem o tempo todo. 
Uma noite, ela conhece Shay, uma feia que não está nem um pouco ansiosa para completar 16 anos. Pelo contrário: Shay pretende fugir dos limites da cidade e se juntar à Fumaça, um grupo de foras-da-lei que sobrevive retirando seu sustento da natureza.
Para Tally, isso é uma maluquice. Quem iria querer ficar feio para sempre, ou se arriscaria a voltar para a natureza e queimar árvores  para se aquecer, em vez de viver com conforto em Nova Perfeição e se divertir? Mas, quando sua amiga desaparece, os Especiais, autoridade máxima deste novo mundo, propõem um acordo com Tally: se unir a eles contra os enfumaçados ou ficar feia para sempre. A escolha de Tally irá mudar o mundo para sempre.

O que achei: esse livro é muitoooooo bom, apesar de ser um tema meio batido, a história tem um desenvolvimento surpreendente e é descrito de maneira inusitada e super corrida, não tem enrolações, a cada página acontece algo de diferente. Os personagens principais são adolescentes inteligentes, elétricos e leais, mas que acabam se envolvendo em um triângulo amoroso que abala amizade entre eles.  Eu adorei, li rapidão e já tô querendo comprar (assim que entrar na promoção,hahah) a continuação.
Encontrei esse primeiro livro da trilogia por R$ 9,90 na Saraiva. 

Continuação:
Perfeitos.
Especiais (Último livro da trilogia).

7 comentários:

Ana disse...

Uma amiga vai me emprestar os 3 livros q já sairam, ela vive falando super bem.. tô bem curiosa.

Bia disse...

Apesar do enredo meio estranho, curti e vou procurar esses livros por aqui!!

bjs

Anônimo disse...

Ah k legal...adoro todas suas dicas,o duro é ler td isso,minha lista anda enorme....rs.
Bjoooooo

Andreia Inoue disse...

Ana: Sortudaaa, tambem quero ser amiga da tua amiga,hahah...brincadeira,mais estou louca pelos outros dois livros.

Bia:Gostei muito da historia, e acho que vc vai curtir sim,beijaooo.

Ellen: Brigada amiga, o dificil é escolher um entre tantos livros bacanas ne?
beijaoo.

Michelle disse...

Eu já tinha lido uma resenha e achado interessante. Agora, vc me deu mais vontade de ler! Só não sabia que era uma trilogia. Preciso de umas 3 reencarnações para ler tudo o que tem aqui em casa...rs
Bjo!

Bah disse...

Eu vi esse livro na livraria (procurando futuras leituras rs) e não achei lá grandes coisas rss...

Kisu!

Eduardo disse...

Vi esse título na livraria e me chamou a atenção...Mas não quis comprá-lo...com sua dica agora me encorajou.

Valeu...

Bjs,

Duh