♥ Seguidores♥

quarta-feira, 9 de março de 2011

Últimos livros da série RAMSÉS.

Aproveitei esses dias (sem folia carnavalesca) para terminar de ler os livros finais da série RAMSÉS.
Em alguns momentos fiquei com raiva por conta das repetições das descrições dos livros anteriores, mais em todas as séries que li, isso acontecia, normal né?
Tirando isso, a série Ramsés é ótima, tem muitas lutas, provas de amizade, de amor, conflitos internos e externos (sem muita emoção porque o Ramsés é imbatível e nada conseguia abalar as estruturas desse deus, ahhaha). Valeu muito ler, adorei, principalmente por ficar um pouco mais por dentro sobre o mundo religioso do Egito Antigo. 

Ramsés - A Batalha de Kadesh
 Christian Jacq
Neste terceiro livro, Ramsés trava uma luta mortal contra  dois inimigos: um externo, o exército hitita (a luta ocorre na fortaleza de Kadesh) e outra luta mais poderosa, contra um feiticeiro de magia negra que está tirando a vida da esposa real. 
Esse livro é muito bom, Ramsés enfrenta inimigos de peso que se juntam para tentar destruí-lo seja de que forma for. Só que o Faraó não está sozinho, ele recebe ajuda dos deuses no  momento mais critico.


Ramsés - A Dama de Abu-Simbel
Christian Jacq
Esse quarto livro retrata principalmente a luta diplomática do Egito para conseguir definir o tratado de paz com o Hatti. E também a luta interna causada por Moisés, que queria levar os hebreus para a Terra Prometida (o êxodo descrito na Bíblia, as pragas lançadas contra o Egito,...).
Além desses fatos, o filho mais velho do Faraó é vitima de magia negra e Nefertari (a grande esposa real - A Dama de Abu-Simbel) tenta salvá-lo de todas as maneiras, inclusive colocando a sua vida em risco.
Esse foi um dos melhores dos livros da saga, teve um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo e sem muita repetição dos livros anteriores.


Ramsés - Sob a Acácia do Ocidente
Christian Jacq
Quinto e último livro da série Ramsés.
Finalmente terminei o último livro, esse livro inicia com Ramsés já com uns 50 e poucos anos, e na sua luta permanente para evitar que seus inimigos destruam a paz que foi conseguida com tanto sacrifício. Ele se vê obrigado a casar (diplomaticamente) com a filha de seu ex-inimigo. E no finalzinho da sua vida, Ramsés sofre pela ausência das pessoas que amava que já morreram. Ele continua a valorizar a construção ou reforma dos templos dedicados aos deuses que criaram o Egito. 
No finalzinho do livro, Ramsés leva seu fiel amigo(Ameni) para ficarem sob a acácia do Ocidente para empreender a sua última  e já tão desejada viagem.
FIM.

Série Ramsés composta por 5 volumes: 
Ramsés: O Filho da Luz
Ramsés: O Templo de Milhões de Anos
Ramsés: A Batalha de Kadesh
Ramsés: A Dama de Abu-Simbel
Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente


Segue abaixo o link da Exposição que fui  sobre o Egito -  Egypt's Sunken Treasures que aconteceu em Yokohama.

4 comentários:

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá queridona,

Vejo que aproveitou muito bem o feriado! Pudera, com o tempo feio que fez em SP nem deu para aproveitar muito né? rs

Bem interessante este livro, fiquei curiosa em ler!

Bjão, boa quinta!

JuMinako disse...

oieee, obrigada pelos comentários...
menina fiquei mto frustrada.... minhas amigas lá...aproveitando e eu aqui.... neste frio paulistano, que por sinal passou agora que o feriado acabou!! huahau
entrou no meu 1/3 e acabou meu inferno astral, o namoro tbm, mas me sinto otimista!!!

beijusss

Ana disse...

Meu pai e meus irmãos adoram essa série, mas nunca me deu muita vontade de ler...

bjo!

Eduardo disse...

Parece incrível essa série...me deu vontade de comprar....gosto da cultura Egipcia. Mas uma coisa de cada vez...primeiro os medievais, rsrsr

Bjs,

Duh