♥ Seguidores♥

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Egypt's Sunken Treasures - Tesouros submersos do Egito

Finalmente depois de uma semana vou falar da Exposição Egypt's Sunken Treasures que está acontecendo em Yokohama, então segue abaixo um pouquinho da História dos Achados Egípcios,espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

Cartaz da Exposição.


Mais de 2 milhões de pessoas já visitaram a exposição mundial"tesouros submersos do Egito" e que está sendo apresentado em Yokohama ate o dia 23/09.


Lá estão reunidos os mais recentes achados arqueológicos da antiga cidade egípcia de Alexandria, Heracleion e Canopus. Desde 1990, o arqueólogo francês Goddio realizou subaquática escavação das cidades egípcias, que se situam em área Delta do Nilo e parcialmente submersos abaixo do Mediterrâneo.


Esta Exposição já foi exibida em várias cidades européias, como Berlim, Paris ,Madri e Turim desde 2006 e veio para o Japão em homenagem ao aniversário de 150 anos da Abertura do Porto de Yokohama. É considerada a maior descoberta do século 20 da capital que Cleópatra amava.

No final da Exposição tem um show em 3-D virtual no teatro, que reproduz as cidades antigas e como foi feita a descoberta de cada peça.

A exposição apresenta cerca de 490 itens, incluindo as estátuas dos Faraós, Esfinge e outras divindades, além de objetos sagrados,utensilios domésticos, moedas e jóias.




Mais de 30 minutos na fila
Finalmente vamos entrar.


Ingresso:2.300Yenes.


Mapa(clique em cima para ampliar)


Aqui começa o passeio por dentro do Museu(fotos do que mais gostamos de ter visto e garanto que são impressionantes e que vale dar uma conferidinha,então para quem estiver pelas redondezas, vá que não irá se arrepender).

Estátuas com cerca de 5 metros de altura.




Essa com certeza foi uma das que mais gostamos,é incrível a perfeição e o estado de conservação,sem falar na beleza.





Não resisti e acabei tocando(apesar de ser proibido),não tem palavras que descrevam a sensação de ver ao vivo e a cores.






Tem muitas e muitas outras peças fantásticas e que merecem ser admiradas,mais depois de três horas e meia a gente já estava cansado e com fome,então assistimos a apresentação do show em 3-D e na saída fica localizado vários kioskes para comprar lembrancinhas do Evento.



Maquininhas de prêmios surpresas.







Vários livros ilustrados (tem preços para todos os bolsos) e coisas fofinhas da HK.


E não poderia faltar um super restaurante temático para comermos e descansarmos depois da longa jornada cultural.




->Dica preciosa:Quando entrar na Exposição,procure ficar sempre,mais sempre mesmo na frente dos idosos porque senão as três horas e meia vão se transformar em 10 horas,eles demoram muito apreciando as esculturas(claro que dá vontade de ficar horas e horas olhando,mais também tem centenas de pessoas que querem olhar também - eles desconhecem a frase:aprecie com moderação,ahhahaha...).

->Agora os estudantes olham rapidão,então "no problem" ficar atrás deles,hahaha!

21 comentários:

Lou disse...

Nooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Amei!

Que legal, hein?

Ah, mas não podia por a mão! Isso é bem coisa de brasileiro, sabia? Parece que é uma herança indígena, a gente precisa colocar a mão pra ver melhor, hahaha.


Então, menina, além da exposição ser o máximo, ainda tem as comidinhas delícia! Que chique.

Beijos

Linda disse...

Que máximoooooo!!!!
Muito interessante!!!!!

Ai que inveja!!! kkkkk

Beijos!

Mônica disse...

Ai, sou fascinada pela cultura desses povos da antiguidade. Acho que morei lá na encarnação passada.
Adorei tudo!!
Bjs

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Que bacana essa exposição. Cada peça linda,né?
Põe sim as fts da festa! Eu adorei essa que eu fui...
Bjos

Unknown disse...

Olá Andréia!
Parabéns por seu post, muito interessante mesmo, adorei.É um assunto que me desperta atenção,povos antigos,tesouros.Vc escolheu muito bem o assunto da postagem.
BJKS

Unknown disse...

Ai amiga que maravilhoso rss to aqui babando rss

Flor to passando pra desejar um ótimo domingão e dizer que tem post novo lá no blog rss

bjocas!

jul disse...

que legal!!!
deve ser arrepiante neh!?

confesso que tbm ia tentar passar a mao!

Mauri Boffil disse...

Uau! O máximo!!! Ameii

Anônimo disse...

Oi Andréia.

Show de bola!! Eu sempre vejo o cartaz da esposição quando estou indo trabalhar e estou morrendo de vontade de ir....tem a dos dinossauros também que parece ser bem interessante.

Bem legal saber que vc já passou por lá e gostou...estava com medo de não gostar mas como vc já aprovou....hehehe!! Se eu for, eu faço um post e coloco um link lá no meu blog pro seu post como sendo parte I...hehehe!

Ah, e como estão as coisas no trabalho?? Espero que bem...ou vc já tá em casa?? xD
Eu tenho estado tão ocupado que nem estou tendo tempo de atualizar o blog direto..e ainda estou gripado...

Essa mania que nós temos de ver com as mãos né...normal....!
Bjs

Kia disse...

Oiee !
Adorei, essa exposição deve ser muito legal, sou apaixonada pelo Egito antigo.Uma vez teve uma exposição dessas aqui em Gyn, claro que não era tão bom quanto essa mas eu curti bastante.E olha ainda deve umas delicinhas para comer! Ooooo inveja kkkk

Beijos***

Rick disse...

Obrigado pelos parabens!!!
Espero que de tudo certo tbm...
Bjos!

Unknown disse...

Flor to passando pra desejar uma semana maravilhosa para vc rs

bjocas

Mariana disse...

Muito legal!!!
Bjossss.

Ewerthon Tobace disse...

Muuuuuito legal! para quem gosta de historia eh um prato cheio. Eu tava enrolando para ir ver a exposicao, mas agora acho que vou mesmo.

Cynthia Saccoman disse...

Nossa que demais!! Adorei o post!

Quanto aos cereais tenho comido bastante com leite de manhã um costume que eu não tinha antes.
hehehe
Beijos

Lookk disse...

Oiiii amiga! saudade!!!!

você vai combinar então com o look monocromático.. é tendência forte aqui no brasil tbm, e o melhor: alonga, emagrece... :D
bjoooos

Bah disse...

Nossa, eu vi essa exposição aqui em Sampa muuuito tempo antes de eu ir pro Japão, lá pelos anos 2000 rs... eu lembro pq foi na Faap. Muito Interessante mesmo, mas lá não podíamos chegar tão perto das obras. Então sobre os seriados, são os que eu frequentemente assisto, sou viciada mesmo e agora estou assistindo um novo, é difícil de lidar com todos, mas tem dias que eu acordo com vontade de assistir um e pronto, lá vai a temporada inteira rs... Tb estou lendo livros, minha vida ultimamente tá assim, sem emprego, sem novidades, então não tenho mto o que falar... :(

Kisu!

Déia disse...

Fantástico! Vc ta se divertindo muuuito , heim? Que delícia, com um pouquinho de inveja boa rsrsrs
bj

Unknown disse...

Oi Andreia!!!Que legal essa exposicao, nunca fui...Vou tentar ir, o problema e' esse calor ne menina?Nossa eu sofro com calor affeee!!!Brigada pelo apoio, ando desanimada, mas vou tentar manter o blog, vamos ver.Beijocas!

Unknown disse...

Oi amiga fofa rsss
to passando pra deixar um bjim e dizer que andei sumidinha pq tava dodoi mas to de volta rss

xerim

Cynthia Saccoman disse...

Beirute é bom demais neh...hehehe
Boa quinta-feira
Beijinhos