♥ Seguidores♥

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Instituto Tomie Ohtake-Exposição Rótulos de Cachaça e Mundo Islâmico.

Desde que li que o  Instituto Tomie Ohtake iria apresentar  a exposição Carinhosamente Engarrafada: Rótulos de Cachaça, fiquei doida para ir (cachaceira total,ahhaha), e claro que love me levou para prestigiar. Pena que dentro das salas não podia tirar fotos, só pudemos fotografar a área externa. Em todo o caso, vou colocar umas fotos para que vocês tenham uma idéia de como é o Instituto. Achei o prédio lindo, a arquitetura é bem diferente e tudo lá é super organizado
E a exposição além de ter cerca de 400 rótulos de aguardente, tinha alguns modelos de pedras litográficas (usadas antigamente na impressão dos exemplares) que veio diretamente de Pernambuco, minha terrinha amada e idolatrada. 
Logo na entrada, tinha um monte de garrafas antigas de vários tipos de aguardente. Depois a exposição dos rótulos divididas por título: as bem humoradas, as sensuais e assim por diante.
Conferimos também a exposição Imagens (Arte Contemporânea do Mundo Islâmico) e as obras  da Tomei (íntima, hahaha).
Local: Av. Faria Lima, Pinheiros/SP.
Prédio muitooo lindo, amei essa foto (love que tirou).
Na frente dos cartazes das exposições.
Única foto que deu para pegar um pouco da sala da mostra dos rótulos da cachaça.
 São duas salas que tem diversas obras do Mundo Islâmico, gostei muito dos quadros do Super Man Islâmico, pena que não deu para tirar foto, snifff.
Love Story.

10 comentários:

Kiyomi disse...

Oi Andreia!!!! Gosto de ver aproveitando bastante o "lado oculto de Sampa", pois confesso que não sabia que o Instituto Tomie Ohtake tinha várias salas de exposições! (Ninguem manda eu ser a caipiiiiira de interior)
Gostei da arquitetura do prédio e dos rotulos de cachaça (não, não sou cachaceira rs), deve ter um mais exótico que outro, principalmente do século passado!
Eis mais um lugar pra ir quando eu retornar de férias (não me pergunte QUANDO....)
Beijao e bom final de semana!^^

lolipop disse...

Oi Andréia!
Deve ter sido mega interessante essa exposição! Que giros os rótulos...
E o edifício é fantástico!
Pena não poder tirar essa foto do super-homem...fiquei curiosa. Será que ele esteve agora no Egipto...rs
BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSS

Tabeteimasu disse...

Olá Andréia,
O Instituto Tomie Ohtake é muito bacana né? Eu fui com a Denise em uma exposição do Andy Warhol há algum tempo.

Quando estiver ali por perto dá um pulo na Fnac pois acho que você vai gostar. É uma livraria que na verdade tem mais coisas além de livros.

Abs,
Carlos

Eduardo disse...

Ei, isso é coisa de cachaseiro hein!!! brincadeira, rsrsrs.
Realemente muito bacana, sempre enriquece de alguma forma. Tava num bar e a bolacha do chopp dizia que a cerveja foi criada a 5.000 anos...pensei: Karaca. Mas é uma informação legal de se ter...e de se beber, claaaaro, rsrsrs.

Bjs,

Duh

Angel disse...

Oi Andreia!!
Que saudades flor!
Ah...eu também queria ir a esta exposição...cacheceiras feeling!! kkk
Deve ter sido super legal, pena que não puderam registrar em fotos para nós! Mas pela sua descrição deu pra notar que deve ter sido ótima!
E os esmaltes, já testou? Gostou ou estranhou?
Posta aí pra gente ver!

beijokas querida

Yumi disse...

Ah q legal!

estou precisando fazer uns passeios culturais... lembra do post do consumismo?!

eu não tomo cachaça mas gosto muito de história e Tomie OPthtake dispensa comentários, admiro muito!

bjks!

Andreia Inoue disse...

Kiyomi:Adorei ter ido conhecer o Instituto, eu nem sabia da existencia dele, vi em uma revista e achei interessante,ai love me levou para conhecer, la tem diversas salas com diversos tipos de exposicao,valeu super a pena ter ido, vi varias coisas interessantes em um unico dia.
beijaoo.

Margarida:foi uma pena mesmo nao poder tirar fotos, a exposicao do super homem,eram diversos quadros dele fazendo a oracao islamica,bem bacana.
um beijao.

Edu:Sou cachaceira nao viu amigo,hahah...fui pq achei os rotulos bem diferentes e muito mais elaborados do que eh hj em dia, sem falar que muitos sao de Pernambuco, minha terrinha.
E karaca mesmo,nao sabia que a cachaca ja tinha esse tempo todo.
abracaooo.

Angel:queridona,a exposicao foi tudo de bom,o predio eh lindao ne?
e os esmaltes,ja to usando,so nao coloco as fotos pq sou pessima nessa arte,nao engano nem a mim dizendo que minhas unhas ficam bem pintadas,hahaha...beijao.

Yumi:claro que lembro do post do consumismo.
E acredita que nao conhecia as obras dela?vi os quadros e fiquei literalmente babando,queria um daqueles na minha sala,um beijaooo.

Unknown disse...

Olá... um achado interessante o seu blog!
O Instituto Tomie Ohtake é lindo mesmo. Vou conferir essa exposição.
Eu fiquei sabendo dela na Página do Passport no Facebook e recomendo pra quem tem facebook curtir. Pq sempre fico sabendo desses passeios culturais por lá!

Unknown disse...

Olá... um achado interessante o seu blog!
O Instituto Tomie Ohtake é lindo mesmo. Vou conferir essa exposição.
Eu fiquei sabendo dela na Página do Passport no Facebook e recomendo pra quem tem facebook curtir. Pq sempre fico sabendo desses passeios culturais por lá!

Bah disse...

Ahhh adoro posts que têm fotos suas... vcs estão só passeando hein? Que delícia. Ow, quando vamos nos encontrar hein?

Kisu!