♥ Seguidores♥

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Daruma (Significado).

Daruma-san é uma espécie de boneco que representa Bodhidharma, um monge da Índia que fundou o Zen Budismo na China. Ele atingiu a "iluminação" budista após meditar por um período de nove anos. Dizem que ele permaneceu sem mover ou fechar os olhos. Durante o processo, o monge removeu suas pálpebras de modo que ele não dormisse durante a meditação, e seus membros atrofiaram pelo desuso nos nove anos de meditação.
O nome Daruma foi dado pelos japoneses (vem da pronúncia de Dharma).
O Daruma-san geralmente é feito de madeira e é representado como uma figura arrendondada, com corpo vermelho, sem braços e sem pernas. Seus olhos não têm pupilas. As pessoas usam os bonecos para fazerem pedidos. São comumente usados pelos candidatos a cargos políticos, que pintam um dos olhos do Daruma-san no início da campanha política e o outro olho quando ganham as eleições.
Para fazer um desejo: ao segurar o Daruma-san, pinte o olho esquerdo do boneco enquanto você faz um pedido. Pinte o olho direito quando o desejo for realizado. Então leve-o a um templo ou santuário budista como uma oferenda. Tais templos costumam queimar os bonecos no Ano Novo.
->Fonte:Nikkeypedia.

9 comentários:

Déia disse...

Eu fiz... e o meu, deu certo!

rs

bj

Bia disse...

Oi Andreia!

Legal isso! Eu já adoro essas coisas, principalmente para fazer pedidos! Mas essa história do monge é meio triste...

bjs

Bah disse...

E ele funciona mesmo... meu pai tinha um que não era o boneco, mas um pano que tinham 3 deles... todos os desejos se realizaram... uns com mais tempo de espera...

Kisu!

Vanessa disse...

Deia,

O da minha avo eu nem sei se realizou pq ela morreu e levou o pedido junto com ela!

Mas ela sempre falava que os anteriores deram certo...eu nunca tentei!

Bjs

Georgia disse...

O meu já faz muito tempo e não se realizou ainda, será que é pq pintei o olho direito ao invés do esquerdo?
Ai meu Deus, agora preciso ganhar outro ;)

Bjus!!

Denise disse...

Bom saber!
Sempre soube da história dele e nunca fiz, quem sabe não realiza o desejo né?
Bjinhos

Anônimo disse...

Ai k legal...aki tem tantas coisas tão interessantes.Neim imaginava pra k servia esse.Rsrsrs.
Bjoooo.

Clara Almeida disse...

Ja pedi coisas bem dificeis e sempre funciona!

Anônimo disse...

Eh o olho esquerdo do daruma??