♥ Seguidores♥

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Duetto.

Hoje foi o dia de participar da cabine do filme Duetto.
Escrito por Rita Buzzar (“Olga” e “Budapeste”) e João Segall (“O Caseiro”), Duetto revela a dor de 3 mulheres após a morte de Marcelo (Rodrigo Lombardi). O filme se passa no Brasil e na Itália de 1965, e conta com elenco dos dois países. Marieta Severo, Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings dividem cenas em italiano com os atores Michele Morrone, Elisabetta de Palo e Giancarlo Giannini. A direção é de Vicente Amorim (“2000 Nordestes”) e a produção é da empresa Nexus. A Imagem Filmes, distribuidora nacional, o filme chega aos cinemas em 29 de setembro.
Depois da morte de seu pai (Rodrigo Lombardi) em um trágico acidente de carro, Cora (Luisa Arraes) viaja com sua avó, Lúcia (Marieta Severo,) para a região da Apúlia, na Itália. Lúcia está indo encontrar Sofia (Elisabetta de Palo), sua irmã, para falar sobre a venda de algumas terras da família. As duas não se veem há quase 40 anos porque Sofia casou com Gino (Giancarlo Giannini), ex-noivo de Lúcia. Nesta viagem ao passado familiar cheia de questões mal resolvidas, Cora trilhará seu caminho para a maturidade.
Como Marieta Severo conta: “Eu acho que tem duas vertentes dentro dessa história. Lúcia tenta reconstruir o passado enquanto Cora tenta construir o seu futuro". Para Maeve Jinkings, que faz o papel de Isabel, mãe de Cora e esposa de Marcelo, o filme fala “de uma narrativa que é um rito de passagem, são mulheres se descobrindo. No caso da Isabel, é uma mulher se descobrindo para além da maternidade. Porque sua filha está indo pro mundo".
Nas palavras de Rita Buzzar, "‘Duetto’ é sobre a possibilidade de seguir em frente com todas as dificuldades que nós temos na vida. A possibilidade do perdão, a questão de o amor ser egoísta e isso levar a conflitos entre as relações.... O filme tem essa simplicidade de ser sobre os dramas que todo mundo vive". A perda de um amor é o pontapé inicial para a trajetória dessas mulheres de diferentes gerações. Cada uma lida à sua maneira, embora sejam todas mulheres à frente de seus tempos.
Duetto teve cinco dias de filmagens na região da Apúlia, na Itália. Luisa Arraes, Gabriel Leone e Maeve Jinkings aprenderam a falar a italiano para o filme. A ficção ainda cruza com a história de Marieta Severo, que já sabia falar a língua por ter vivido na Itália durante o exílio dela e de Chico Buarque, seu ex-marido, no final dos anos 60.
Sinopse: Duetto se passa na Itália, em 1965, e conta a história de encontro entre Cora, uma adolescente brasileira, e o famoso e controverso cantor italiano Marcello Bianchini. Mas a história começa em São Paulo. Depois da trágica morte de seu pai em um acidente de carro, Cora viaja com a avó, Lúcia, para a sua cidade natal, na Apúlia. Entre o passado familiar, os dramas e histórias da cidadezinha italiana, Cora trilhará seu caminho para a maturidade e a vida adulta.
Ficha Técnica:
Direção – Vicente Amorim
Produção – Rita Buzzar
Produção Executiva – Rita Buzzar e João Segall
Roteiro – Rita Buzzar e João Segall
Direção de Fotografia – Gustavo Hadba
Direção de Arte – Daniel Flaksman
Figurino – Cristina Kangussu
Direção de Produção – Paulão Costa
Diretor de Som – José Louzeiro
Câmera – Lula Cerri
Elenco:
Marieta Severo – Lúcia
Luisa Arraes – Cora
Giancarlo Giannini – Gino
Elisabetta de Palo – Sofia
Gabriel Leone – Carlo
Maeve Jinkings – Isabel
Michele Morrone – Marcello Bianchini
Rodrigo Lombardi – Marcelo
Convite e informações da Assessoria de Imprensa: Primeiro Plano.

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um filme generoso, fascinante de ver
.
Um dia feliz … cumprimentos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.