♥ Seguidores♥

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Mindhunter.

Mindhunter
O Primeiro Caçador De Serial Killers Americano.
John Douglas E Mark Olshaker
"Mindhunter" é um livro de não ficção que desvenda a mente dos maiores seriais killers.
Os primeiros capítulos do livro é sobre John Douglas (antes e depois de se tornar agente e analista comportamental do FBI), foi ele quem se interessou em traçar o perfil dos assassinos em série e as suas motivações.
Através de entrevistas ao longo dos anos com diversos presidiários, John Douglas buscou entender como funciona a mente de assassinos em série, e os estudos de personalidade criminal, foram fundamentais para criar técnicas de analise de perfis dos criminosos, o que facilitou na captura de diversos assassinos no decorrer dos anos.
Não é uma leitura leve, principalmente por se tratar de um tema pesado e real,... mas vale a pena para entender a mente de pessoas capazes de cometer tantas atrocidades.
"...ele entende a diferença entre certo e errado. Ter fantasias bizarras e desequilibradas não é nenhum crime. Tomar a decisão consciente de realizá-las para o mal dos outros certamente é."
Pág.168
✔A série da Netflix foi Mindhunter foi baseada nesse livro.
Sinopse: Assassinos e estupradores em série costumam ser os cerimoniosos violentos mais desconcertantes, perturbadores e difíceis de capturar. Isso ocorre porque geralmente são motivados por fatores muito mais complexos do que as emoções básicas, o que torna seus padrões mais confusos e os distancia de outros sentimentos normais, como a compaixão, a culpa e o remorso.
Às vezes, a única maneira de capturá-los é aprendendo a ser como eles.

Um comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Acredito que seja um livro com uma narrativa muito interessante de ler
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.