♥ Seguidores♥

segunda-feira, 21 de junho de 2021

A Transformação de Raven.

A Transformação de Raven.
Noites Em Florença - Livro 1.
Sylvain Reinard
Li a trilogia "O Inferno de Gabriel" e gostei, por isso que quando vi essa nova série de Sylvain Reinard, me empolguei e comprei o livro. Amo histórias com vampiros, com romance entre humanos e seres sobrenaturais, e se for ambientada em lugares pitorescos, melhor ainda.
Sobre o livro: Raven volta de uma festa e na metade do caminho ela vê três homens espancando um morador de rua. Como era tarde da noite e não tinha ninguém para pedir ajuda, ela tenta intervir, e por infelicidade se torna o alvo dos delinquentes.
Eles a machucam e tentam estuprá-la, nesse momento alguém com uma força sobrenatural a socorre.
Cassita Vulneratus - é a única frase que Raven escuta do seu misterioso salvador, antes de desmaiar.
A partir desse momento a vida de Raven muda completamente, ela acorda e vê que sua aparência não corresponde ao que era. Ela esta magra, mais bonita e sem a deficiência física que lhe causava fortes dores.
Quando Raven retorna para o trabalho depois de uma semana, ninguém a reconhece de imediato. Ela trabalha como restauradora em uma Galeria, que apesar de todo o sistema de segurança, sofreu o maior roubo de artes de todos os tempos (as ilustrações de A Divina Comédia, obras emprestadas a Galeria pelo prof.Gabriel, e de valor incalculável). E Raven, segundo a polícia, é uma das suspeitas do assalto.
A partir daqui, o livro vai ficando bem dinâmico, porque o assalto coincide com a noite em que Raven foi transformada e ela não sabe explicar aos policiais, o que causou o seu sumiço e a sua mudança física.
Raven busca pela memória pistas que a ajude a decifrar o enigma que se tornou a sua vida, e todos os fatos a leva ao misterioso William, o príncipe de Florença, a pessoa que a salvou e por quem acabou se apaixonando.
A história é boa, mas não entrou na minha lista dos livros prediletos. Mas foi uma leitura agradável, principalmente por mostrar um pouco da história de Florença, pelos personagens instigantes, pelo romance e por ter como bônus a participação em alguns capítulos do Gabriel e Julia (protagonistas da trilogia "O Inferno de Gabriel").
Título original: The Raven.

2 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Acredito que seja um livro com uma narrativa que prende o/a leitor/a a cada página.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

A Paixão da Isa disse...

desejo um feliz fim de semana bjs saude