♥ Seguidores♥

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Exposição Gego e Leonor Antunes.

Abertura exposição Masp Gego e Leonor Antunes 🎫🔝
A partir de 13/12/2019.
A exposição ‘leonor antunes: vazios, intervalos e juntas’, definidas pela própria artista como ‘esculturas criadas no espaço’, as obras de Leonor Antunes (Lisboa, Portugal, 1973) estabelecem relações entre a escultura, a arquitetura, o design, a luz, e o corpo — que pode ser o do espectador que trafega pela galeria ou do ambiente que a artista ocupa. Antunes dedica atenção especial aos materiais que emprega, frequentemente naturais ou orgânicos, bem como à ação do tempo e o uso sobre eles, sublinhando traços e tramas, técnicas e texturas.
Gertrud Goldschmidt (1912-1994), conhecida como Gego, recebe sua primeira exposição individual no Brasil no MASP. ’Gego: a linha emancipada’ apresenta cerca de 150 trabalhos feitos entre os anos 1950 e 1990–esculturas, desenhos, gravuras, livros de artista e tecidos. 
 Nascida em Hamburgo, na Alemanha, em 1912, Gego estudou arquitetura e engenharia. Diante do crescimento do antissemitismo, migrou para a Venezuela, onde passou a trabalhar com designers e arquitetos. Foi apenas no início dos anos 1950 que ela começou a carreira como artista, primeiro com aquarelas, monotipos e xilogravuras e depois com estruturas de metal tridimensionais. Ao lado de nomes como Carlos Cruz-Diez, Alejandro Otero e Jesús Rafael Soto, tornou-se um dos principais nomes da abstração geométrica e da arte cinética.
No MASP, a exposição fica em cartaz até 1.3.2020, e se insere no ciclo ‘Histórias das mulheres, histórias feministas’, que guia toda a programação da instituição em 2019.
Informações: Masp.

Nenhum comentário: