♥ Seguidores♥

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Exposição Olá, Maurício!!!

EXPOSIÇÃO OLÁ, MAURICIO!
O criador da icônica Turma da Mônica, Mauricio de Sousa ganha exposição comemorando seus 60 anos de carreira.
Difícil um brasileiro das quatro últimas gerações não conhecer a Turma da Mônica em suas leituras desde criança. Esse é o tema da exposição Olá, Mauricio!, que retrata a experiência de Mauricio de Sousa nesses 60 anos de trajetória e quase 500 personagens criados. Personagens que fazem parte da cultura brasileira e contribuem para a sociedade ao protagonizarem histórias com importantes temas, como acessibilidade e sustentabilidade, além de proporcionarem diversão e entretenimento.
Ao longo de seis décadas Mauricio criou diversas turmas de personagens como: Turma da Mônica, Turma do Horácio, Turma do Piteco, Turma do Chico Bento, Turma da Mata,Turma do Papa-Capim, Turma do Penadinho,Turma da Mônica Jovem, Turma da Tina, Turma do Astronauta, ...todos contribuem para a sociedade, ao protagonizarem histórias com importantes temas como accessibilidade e sustentabilidade, além de proporcionarem diversão e entretenimento. Sempre abordando os valores de família, união, amizade e educação.
A mostra também traz novos quadros da coleção História em Quadrões, que exibe releituras das mais importantes e conhecidas pinturas de artistas mundialmente consagrados. O projeto tem importante papel na disseminação e popularização da história da arte e das histórias em quadrinhos no Brasil e no exterior. A exposição traz ainda surpresas, curiosidades e até um Bidu reproduzido da primeira tirinha de jornal, publicada em 18 de julho de 1959, no jornal Folha da Tarde.
Informações retiradas:Olá, Mauricio!
Mauricio de sousa nasceu na cidade de Santa Isabel, interior do estado de São Paulo, e passou a infância em Mogi das Cruzes. Ainda jovem, mudou-se par São Paulo em busca de uma oportunidade de mostrar seu trabalho. Foi quando começou a trabalhar no Jornal Folha da Manhã como repórter policial, enquanto aguardava uma chance de publicar suas histórias.
Em 1959, faz sua primeira publicação como o cachorro Bidu e o seu dono, Franjinha. A partir de então, Mauricio passou a atuar como desenhista, fundando a Mauricio de Sousa Produções.
Visitação até 15 de Dezembro.
Centro Cultural fiesp.

Nenhum comentário: