♥ Seguidores♥

sábado, 23 de setembro de 2017

Renato Russo - O Musical🎭🔝🎶🎶 .

Renato Russo - O Musical🎭🔝🎶🎶 .
Temporada até 29/10
Não é porque sou fã da Banda Legião Urbana, mais vale muito a pena ver este musical e conhecer um pouco o Renato Russo, a pessoa por trás do mito. Conhecer o ser humano simples, sincero e cheio de problemas como todos nós, mas que escrevia como nenhuma outra pessoa conseguiria. Renato Russo é um dos maiores poetas modernos, um gênio e um dos maiores nomes da música brasileira.
Este Musical mostra as diversas fases da sua carreira e nos despertou diversos sentimentos ao longo da peça... Foi emocionante assistir a este espetáculo, e cantar alguns dos seus maiores sucessos.
O Musical é simplesmente imperdível por várias razões. Entre elas, mostra com sensibilidade um artista que estava a frente de seu tempo, compondo músicas atemporais, e com textos fortes, racionais e emocionantes.
A banda Arte Profana é excelente e a performance de Bruce Gomlevsky, excepcional.
Renato Russo e um dos principais ícones do rock brasileiro, suas cancões retratam os anseios, angústias, amores e valores de toda uma geração, e ficarão para sempre em destaque no cenário do pais por sua pungência e profundidade.

A crianção deste espetáculo resulta de uma vasta e instigante exploração do universo do artista, sob a direção de Mauro Mendonça Filho e dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, estabelecemos em ensaio um processo riquíssimo de colaboração artística. Os ensaios são sempre uma fantástica aventura, não ha nada mais prazeroso do que se lançar no desconhecido completo, se colocando em risco absoluto para, a partir dai, criar genuinamente um personagem. Decidi levar adiante o desafio e a responsabilidade de trazer a cena um dos maiores mitos da musica brasileira, por meu amor e identificação total com a sua obra.

Neste ano se completam vinte e um anos da morte de Renato Russo e desejamos, assim, perpetuar essa homenagem a um artista brilhante que nos influenciou não apenas através de sua obra - sua linda voz, suas belíssimas letras, - mas, sobretudo, por sua postura ética e artística em um pais como o brasil, tao cheio de dificuldade. Artistas como Renato Russo são cada vez mais raros em um mundo que privilegia celebridades instantâneas e assuntos superficiais.

Bruce Gomlevsky
Teatro Frei Caneca.

Nenhum comentário: