♥ Seguidores♥

domingo, 1 de maio de 2016

Holoclownsto.

Holoclownsto.
Holoclownsto combina a inocência patética de um clown com o horror de uma Guerra Mundial. Guerra esta, que é somente um pano de fundo para ser mostrado um conflito mais particular, os conflitos internos do ser humano.
Neste espetáculo a Tropp trabalha um humor rico em detalhes, mergulhando no ditado de Samuel Beckett: - "Nada é mais engraçado do que a infelicidade...!".
Por dois anos e meio a Cia. desenvolveu uma pesquisa em torno do tema "Guerra", pois nela pode-se enxergar o sofrimento humano potencializado.
Em paralelo, o grupo trocou conhecimento, intercambiou e compartilhou vivencias com palhaços ao redor do mundo.
A história que contamos não é menos dura por ser vivida através dos olhos de um clown, pelo contrário, aqui se revela com ingenuidade e humor um assunto forte e delicado que não pode ser esquecido.
Buscou-se falar da condição do ser humano envolto por conflitos, sejam eles, internos ou externos. E não há nada mais genuíno do que mostrar este caos através dos olhos de um clown, que nada mais é do que o anti-herói e vilão da sociedade.

sinopse: A peça conta a história de seis clowns prisioneiros que se conheceram no ultimo vagão de um trem rumo ao desconhecido. Nesse caminho, a tolice e a doçura desses artistas transforma o horror da guerra uma poética e sensível jornada ate a alma do ser humano em sua condição de palhaço e vice-versa. 
Texto retirado do folheto da peça.
Ao final do espetáculo os artistas não retornaram ao palco, como para reforçar o fim da história. Todo mundo no teatro riu e se comoveu com a história contada. Adoramos, e os artistas foram ovacionados.
 Foto com um dos artistas do Troupp Pas D'Argent.
 Foto com um dos artistas do Troupp Pas D'Argent.
Foto com um dos artistas do Troupp Pas D'Argent.

Nenhum comentário: