♥ Seguidores♥

domingo, 24 de abril de 2016

Gilberto Gil Aquele Abraço o Musical.

Gilberto Gil Aquele Abraço o Musical.
O Poeta, A Canção E O Tempo.
Espetáculo atravessa a trajetória musical do cantor e compositor que em mais de 50 anos de carreira lançou quase 60 discos e se consagrou como um dos maiores nomes da música nacional e internacional. 
A tríade “O poeta, a canção e o tempo” conduz um musical que abraça uma carreira de sucesso. Sem pretensões biográficas, uma grande homenagem a um dos maiores ícones da música brasileira é feita através de sua própria obra, ora falada, ora cantada por oito atores músicos multi-instrumentistas. “Gilberto Gil, Aquele Abraço” lança um olhar contemporâneo às canções do artista, que refletem sobre seu tempo, a história da música nacional e do próprio país.
Ao longo do espetáculo, as letras tantos anos cantadas por Gil mostram, além de poesia, seu lado teatral. São elas que dão o tom dramatúrgico de blocos temáticos que passeiam pela origem da música popular brasileira, o movimento tropicalista, a negritude africana, amor, religiosidade, tecnologia, futurismo, entre outros assuntos que marcam as composições deste ícone da MPB. 
Ao todo, 58 músicas são cantadas total ou parcialmente pelos atores/músicos, que tocam 39 diferentes tipos de instrumentos em cena. Projeções em vídeo trazem o lado multimídia para o palco, ajudando a ambientar os momentos retratados.
sinopse: Ingressorapido.com.br
 Se eu quiser falar com Deus/tenho que ficar a sós
tenho que apagar a luz/tenho que calar a voz
tenho que encontrar a paz/tenho que folgar os nós...
Meu caminho pelo mundo eu mesmo traço
a Bahia já me deu régua e compasso
quem sabe de mim sou eu - aquele abraço!
pra você que me esqueceu  - aquele abraço!... 
"Eu soube que a música era minha linguagem, mesmo.  Que a música ia me levar a conhecer o mundo, ia me levar a outras terras. Porque eu achava que tinha a música da terra e a música do céu".
Gilberto Gil.
Teatro Procópio Ferreira.

Nenhum comentário: