♥ Seguidores♥

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A Paixão Segundo Nelson.

A Paixão Segundo Nelson.
(Uma Farsa Musical Brasileira).
A peça é uma colagem de textos de Nelson Rodrigues, mas o que torna a peça especial é o fato de não ser baseada em seus textos teatrais. Nas palavras do cantor e músico Zeca Baleiro, responsável pela colagem de diversos textos de Nelson Rodrigues como “A Vida Como Ela É”, “Myrna – Não Se Pode Amar e Ser Feliz ao Mesmo Tempo”, “A Cabra Vadia”, e “À Sombra das Chuteiras Imortais”, “a proposta é fazer um espetáculo original, compilando várias facetas das obras de Nelson Rodrigues”. O elenco é composto por nomes como Vanessa Gerbelli, Helena Ranaldi, Jarbas Homem de Mello, Rui Rezende, Roberto Cordovani, Marcos Lanza, Giselle Lima e Lula Lira. A direção fica a cargo de Debora Dubois.
Sinopse: Teatro Bradesco.
 
O Musical girava em torno do programa de rádio apresentado por Myrna. Ela lia as cartas dos ouvintes e dava conselhos bem polêmicos. Cada carta era interpretada por determinados atores.
O Musical se passava na década de 50 e os textos eram crônicas que Nelson Rodrigues publicava nos jornais. 
Adorei a interpretação de todos os atores, principalmente de Jarbas Homem de Melo. Ele estava fantástico. 
 Muitos, mais muitos aplausos e um grande sucesso para A Paixão Segundo Nelson. Amei ter assistido a esse musical.
Noite maravilhosa por dois motivos: ver um musical com textos de Nelson Rodrigues e assistir pela primeira vez no Teatro Bradesco (teatro lindo e super confortável).

Nenhum comentário: