♥ Seguidores♥

domingo, 28 de setembro de 2014

O Homem De La Mancha

Fomos assistir ao musical O Homem de La Mancha, uma super produção do Sesi-SP Teatro, com direção do Miguel Falabela.
Esse musical é lindo e vale muito, muito, muito a pena ver e rever.
Sinopse do musical:Um manicômio brasileiro no final dos anos 30. Um paciente é anunciado para internação. Apresenta-se como Miguel de Cervantes, poeta, ator de teatro e coletor de impostos. Chega na companhia de seu criado, Sancho.
Ele é abordado pelo Governador, louco que comanda os internos do hospital.  O grupo ataca seus pertences e lhe subtraem suas poucas posses. Cervantes se preocupa apenas com um manuscrito, que é arremessado entre eles.  Para dar a Cervantes a oportunidade de reaver seu manuscrito, o Governador instala um julgamento.
O Duque faz a acusação. Cervantes organiza sua defesa convidando os loucos a encenarem com ele uma peça de teatro.
É a história de D. Alonso Quijana, um velho fazendeiro aposentado, ávido leitor, desgostoso com os maus-tratos dos homens para com seus semelhantes. Melancólico com as injustiças do mundo e tomado pela loucura, imagina ser D. Quixote Senhor de La Mancha, um Cavaleiro Errante, atrás de aventuras que lhe permitam combater o mal, assistir os indefesos e praticar o bem.
  Miguel Falabela faz um paralelo entre a arte do Miguel de Cervantes e a arte do Bispo do Rosário nesta super produção (se eu já amava o Miguel, imagina agora).
...Eu sou Dom Quixote, senhor de La Mancha e o meu destino é lutar. Pois quem não se aventura confere ternura o mundo não pode mudar...

Nenhum comentário: