♥ Seguidores♥

domingo, 17 de novembro de 2013

Aparecida do Norte.

Nós aproveitamos o feriadão para conhecer a cidade de Aparecida do Norte. Para dizer a verdade, não foi uma boa ideia ter escolhido o feriado para viajar. Parece que todos tiveram a mesma ideia de ir passear lá, e uma viagem que seria de duas horas acabou levando quatro horas e meia. Por isso, não tivemos tempo de conhecer tudo o que queríamos ver.  Praticamente tivemos que correr para ver um pouco do que a cidade tinha para oferecer.
Basílica Nova de Nossa Senhora Aparecida.
Por dentro da Basília (Não dá para ver direito, mas abaixo da Cruz tem um ponto dourado. Esta é a imagem original de Nossa Senhora Aparecida que foi encontrada pelos pescadores)
Na frente da Basílica tem uma escultura simbolizando os pescadores que encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio (que serve também de fonte dos desejos, pois todo mundo joga uma moeda e mentaliza um pedido para ser atendido).
Passarela da Fé. É o elo de ligação entre as duas Basílicas, a Antiga e a Nova. Nesta passarela, muitos fiéis pagam promessas indo de um lado a outro de joelhos.
Basílica Antiga (1745), localizada no centro da cidade.
Dentro da Basílica Antiga (esta sendo restaurada).
Esperando o ônibus para voltar para São Paulo.

Faço de mim casa de sentimentos bons, onde a má fé não faz morada e a maldade não se cria. Me cerco de boas intenções, me reservo pros poucos e melhores amigos. Me permito o riso.

4 comentários:

Bah disse...

Ow amiga, primeiro. Qdo eu clico pra comentar abre uma página de spam, veja isso aí nas suas configurações.

Acredita que eu não lembro de ter ido à Aparecida? Mas acho que minha mãe nos levou enquanto pequenos.

Passeio lindo, mesmo não sendo católica, adorei a igreja.

Kisu!

® disse...

Passeios de fé fazem toda a diferença na nossa vida!!
Belas fotos!
Um bejim e boa semana!

Neanderthal disse...

Oi Lindona, como vai?
Faz algum tempo que eu dei sumida dos blogs, mas agora que tudo se ajeitou, estou retornando e fazendo uma visitinha aos amigos.
Eu tenho ido a Sp, mas sempre correndo e por isso não tive tempo de planejar algo com calma. Mas a partir do ano que vem estarei me mudando praí e acho que finalmente vamos nos conhecer!
A Romina me pegou no laço semana passada, pq eu nem tinha avisado às pessoas. Parece que o Fb agora dedura de onde as pessoas estão postando...
Enfim, seu blog vai me servir de referencia para os principais pontos que pretendo escolher! E tbm seria ótimo contar com a sua companhia nas minhas andanças!
Beijos e Aparecida do Norte é linda!

Anônimo disse...

Adoro aparecida do norte,e um lugar agradavel,tranquilo e muito divertido