♥ Seguidores♥

sábado, 5 de maio de 2012

Torre do Banespa - São Paulo.

O prédio do Banespa já foi o maior edifício do Brasil, hoje ele ocupa a quarta posição. O prédio foi  inspirado no Empire State Building (Nova Iorque).
O Banespão é um dos pontos turísticos bem visitados de São Paulo, tanto pelo fator histórico, como  por causa da vista panorâmica, no 34° andar.
Essa foi a segunda vez que fui, vale muito a pena. E é grátis, tanto o acesso ao prédio, como para subir na torre.
Maquete do prédio.
Lustre no hall do prédio.
Recepção.
Detalhe do piso. 
Fila para  ter acesso a torre.

Detalhe do hall.
Cofre de 1882. 
 Escada que dá acesso a torre.
D.Quixote.
Fotografias e documentos do prédio.
Telefone da década de 40.

Abaixo, segue algumas fotos tiradas da torre, dá para ver vários pontos históricos do Centro de São Paulo, entre eles: Igreja da Sé, Mercadão, Mosteiro São Bento, Pátio do Colégio,...Museu CataVento,...

7 comentários:

Neanderthal disse...

Oi Andréia, eu já passei em frente ao "Banespão" e nunca soube que era permitida a visitação! Olha, na primeira semana de setembro estarei em SP, já é confirmadíssimo e só estou esperando a programação do evento que vou participar sair para ver os dias livres. Quero muito dar uma volta com vcs! Beijos

Blog da Cris Yumi disse...

Ah que legal!
Adorei as fotos, Andreia! :)
Qto ao anel, comprei na loja onde eu trabalho! :)

BjO!

Cristiano disse...

Foto muito massa!

Não sabia que SP tinha esta opcao.

Michelle disse...

Acredita que eu trabalhava na mesma rua e nunca entrei lá? Sempre planejava dar uma espiada na hora do almoço, mas nunca consegui. Não tem visitação de fim de semana, né?
bjo

Andreia Inoue disse...

Neanderthal: Olá queridona,eh aberto a visitação sim. E se não me engano, o horário da visitação eh das 10:00 da manhã até as 15:00 da tarde.

Cris:Obrigada queridona e me apaixonei pelo seu anel.

Cristiano:Eu também só soube do Banespão recentemente, mas já fui duas vezes, :D
a vista de SP da torre é muito linda.

Michelle: Infelizmente não é aberto nos fds,é de segunda a sexta.Beijao.

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá, queridona!

Que saudades!!!

Adoro o Banespão e só tive o privilégio de visitá-lo uma vez e isso faz mais de 7 anos! Pretendo voltar lá, pena que só abre durante a semana e morar longe...

As fotos estão lindas, deu mais vontade ainda de voltar logo!!!

Beijão,
Denise.

Bah disse...

Nossa, tá aí um lugar onde eu nunca fui rs... Só vejo de longe quando vou sentido zona leste auhauha que eu consigo ver de longe rs....

Kisu!