♥ Seguidores♥

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A menina que não sabia ler.

A menina que não sabia ler 
John Harding
A história é narrada pela personagem principal, Florence.
Florence e uma pré-adolescente muito inteligente e com uma maturidade muito além da sua idade. Ela ama seu irmão mais novo(Giles) e faz de tudo para protege-lo. 
Ambos viviam sob os cuidados dos criados, que tinham regras rígidas a cumprir a respeito da educação deles (ou da falta, já que para o tutor e tio, meninas não precisavam saber ler). A propósito, o tio os deixou com os criados e nunca se interessou em visita-los, os sobrinhos eram uma incoveniência na vida dele, e nada mais.
Quando srta. Taylor, a nova preceptora chega à mansão, estranhos acontecimentos  desperta em Florence, pânico e pavor de perder o irmão. 
os últimos capítulos são angustiantes, um dos personagens ( não vou dizer qual, para não estragar a leitura de quem for ler), é completamente desprovido de valores morais e éticos. Além de ser  completamente egoísta e usar qualquer pessoa, mesmo os amigos, para concretizar os seus planos malignos.
Um dos personagens que mais gostei foi do Theo Van Hoosier (vizinho, amigo e namoradinho de Florence).
Confesso que fiquei bem chocada com o final do livro, foi literalmente um soco no estomago. Porque, quando comecei a ler A menina que não sabia ler, pensei que a história era um romance bonitinho e bem leve. Só que não foi nada do que eu estava esperando. No começo, o livro é realmente leve, só que com o passar dos capítulos, entra o suspense, mistérios,... e o sobrenatural.
Estou ainda pensando na inteligência precoce da Florence, e em como funciona a mente de um psicopata.
O livro merece nota 9,0 (não dou dez, porque estou traumatizada,hahaha).

7 comentários:

Anônimo disse...

O tio nao tinha qualquer tipo de responsabilidade em ficar com eles, não é pai não escolheu que eles existissem!

Bah disse...

Esse eu tenho vontade de ler... quando vc for fazer uma doação de livros, passe pra mim a lista viu? auahuaa tenho certeza q vc tem muuuuitos títulos interessantes...

Kisu!

Michelle disse...

Esse está na minha lista de leitura!
Sério que tem final traumatizante? Também pensei que fosse uma história leve. Fiquei curiosa...
bjo

Leeh_HW disse...

Um dos melhores livros que já li !!!!
E o final é simplesmente inesperado, jamais imaginaria um fim desses *___* Muitoo bom!!!





Ps: Quase fiquei loca lendo ele, mais vale muito a pena!

Leeh_HW disse...

Um dos melhores livros que já li !!!!
E o final é simplesmente inesperado, jamais imaginaria um fim desses *___* Muitoo bom!!!





Ps: Quase fiquei loca lendo ele, mais vale muito a pena!

Anônimo disse...

Um dos melhores livros que já li !!!!
E o fim é simplesmente inesperado!! Jamais imaginaria um final como esse! Muito Bom *--*


Ps:quase fiquei loca lendo ele, mais vale muito a pena!

Anônimo disse...

O livro é realmente bom mais o final foi realmente uma bomba pra mim.