♥ Seguidores♥

domingo, 16 de outubro de 2011

O Romance de Jalna.

A Série Jalna - Mazo de la Roche.
02-O Romance de Jalna.
Enquanto nos Estados Unidos ocorre a Guerra Civil, Philip e Adeline estão muito bem estabelecidos e felizes em Jalna.
A propriedade é prospera e bonita. E o casal, agora tem 4 filhos: Augusta(Gussie), Nicholas, Ernest e o caçula (e futuro dono de Jalna) Philip.
O sossego em Jalna está perto de acabar, tudo por conta dos Sinclairs, um casal Sulista (americanos), dono de enormes plantações e centenas de escravos, que serão hospedados em Jalna.
Esses hóspedes causam repulsa nos vizinhos, que são todos a favor dos  yankees, todos da região são contra os escravistas sulistas, e torcem para que os do Norte vença a Guerra nos Estados Unidos.
O que Philip e Adeline não sabem a princípio, é que os Sinclairs são agentes secretos da Confederação Sulista, e que a visita deles, pode se estender e causar problemas por muitooo tempo.
A chegada dos Sinclairs, causa assombro em todos, por causa de suas maneiras elegantes e dos 3 escravos que vieram com eles (as crianças nunca tinham visto pessoas negras).
Adeline e Wilmott são cada vez mais amigos, ela o ajuda a manter o segredo seguro (ele fugiu da esposa e da filha). Wilmott vive sossegadamente na cabana, escrevendo um livro (onde Adeline é a personagem principal), e  ensinando um índio a ser civilizado.
Tite é o índio que vive com Wilmott, ele é inteligente, astuto e traiçoeiro, e consegue sempre tirar vantagens de todos, seja de maneira licita ou não.
Wilmott e Tite se tornam professores das crianças, e Tite arquiteta um plano, para que as crianças fujam em um barco. Tudo para que ele as encontre e receba uma grande recompensa, mesmo que para isso, coloque em risco a vida de inocentes...
Os Sinclairs, Tite e as crianças tem grande destaque nesse segundo volume da série.

Nenhum comentário: