♥ Seguidores♥

domingo, 16 de outubro de 2011

A História de Mary Wakefield.

 Série Jalna - Mazo de la Roche.
03-A História de Mary Wakefield.
O terceiro volume da série, começa com Mary Wakefield, uma jovem inglesa que se vê sozinha no mundo, desde que o seu pai, que era jornalista, morreu. Ela procura emprego como babá, mas pelo fato de não ter experiência, ser jovem e bonita, não consegue emprego, afinal, ninguém quer colocar uma tentação dentro de casa (hahaha). 
Até que ela vê um anúncio que muda a sua vida:"Procura-se governanta competente que vá para o Canadá a fim de assumir plena responsabilidade por duas crianças. Procurar o Sr. Ernest Whiteoak".
Ernest entrevista Mary, fica encantado com ela e lhe dá o emprego. Apesar de imaginar que isso poderá lhe trazer problemas com a mãe e a irmã, que ele imagina que não aprovariam a escolha de Mary como governanta.
Assim que Mary chega em Jalna, se apaixona por Phillip, e começa enfrenta muitas dificuldades, porque todos se colocam contra ela. Primeiro as crianças,  Meg e Renny são rebeldes e ariscos. A zeladora da casa, faz de tudo para deixar a sua vida mais difícil, o avô das crianças não deseja que o genro se case novamente...
Mesmo em meio a todos os obstáculos, Phillip e Mary se envolvem e criam um elo, que sofre uma ruptura com a chegada de Adeline e os demais filhos em Jalna. Adeline não aceita o romance, ou possível romance do filho com a governanta, e arquiteta planos mirabolantes para afastá-los um do outro.
Phillip ama Mary, mais será que ama a ponto de se colocar contra a família para se casar com ela?
Visto que Mary é considerada por Adeline como uma oportunista.
Nesse terceiro livro, Adeline  é uma viúva, Augusta está casada, Nicholas se divorciou e Ernest é um solteirão por opção.

Nenhum comentário: