♥ Seguidores♥

domingo, 16 de outubro de 2011

O despertar de jalna.

A Série Jalna - Mazo de la Roche.
01-O despertar de jalna.
A história começa em 1850 quando um soldado britânico, Philip Whiteoak e sua esposa Adeline (irlandesa), se conhecem e se casam na Índia, onde ele presta serviço militar. 
Pouco depois do casamento, Philip herda uma casa em Quebec (Canadá) de um tio, e junto com Adeline, decidem deixar o Velho Mundo, e partem em busca de novas emoções e de um estilo de vida diferente.
Antes de irem para o Canadá, retornam para a Inglaterra, para visitarem a irmã de Philip. Em seguida, partem para a Irlanda, para visitarem os parentes de Adeline. De lá, embarcam no navio,  com um bebê, sua aia (que morre durante a viagem), um cocheiro, uma cabra, e um papagaio (Bonnie). 
Durante a viagem, o navio por pouco,se livra de um naufrágio..., e esse quase naufrágio, estreita os laços de amizade entre algumas pessoas, entre elas: James Wilmott, inglês  culto, que escondia um grande  segredo. No Canadá, James, comprou uma pequena faixa de terra, com uma cabana de troncos, próximo a um rio sinuoso e vizinho de Jalna.
O jovem casal, passa um curto período de tempo em Quebec, eles decidem vender a casa e comprar terras em Ontário. Eles dão o nome da nova propriedade de Jalna (em homenagem a guarnição militar onde viveram na Índia).
Adeline é a personagem principal. Ela é obstinada, forte e decidida. Além de ser uma mulher linda (e ruiva), e que chama a atenção de todos, principalmente por causa de sua personalidade.
Tiveram 3 filhos: Augusta (nascida na india), Nicholas (em Quebec) e Ernest (o primeiro a nascer em Jalna).

4 comentários:

Anônimo disse...

tive 3 livros da coleção (destes, o despertar de jalna e o clã dos whiteoak) mas INFELIZMENTE me desfiz deles há mais de 10 anos. hoje penso em comprar todos os livros. pois não cheguei a lera coleção completa. que bom que existem amantes da boa leitura!
fiquei com uma sensação de nostalgia INCRÍVEL! UM ABRAÇO!
dilmara - MACEIO/AL

Andreia Inoue disse...

Olá Dilmara, primeiro quero agradecer pelo comentário.
Quando encontrei a coleção de Jalna na biblioteca, fiquei super feliz. Eu Tinha lido os primeiros livros a muitos anos atras e poder reler os primeiros e os ultimos livros,foi maravilhoso,adoro os personagens dessa saga e um dia espero poder ter na minha estante todos eles. Um abração.

nazarethperes.blogspot.com disse...

Li todos os 12 livros. mas a amigas que me havia dada, pediu de volta. Era da tia dela que os queria de volta.
Uma linda história familiar.

Márcia Leite disse...

Li esta série num momento ruim da minha vida e foi um descanso para a minha alma. Eu quase vivia dentro dos livros.