♥ Seguidores♥

sábado, 14 de maio de 2011

A Cabana.

A Cabana -William P. Young.
Sinopse: Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack é raptada e assassinada em uma cabana. Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o a voltar a cabana aonde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local e o encontro muda o seu destino para sempre (ao descobrir a resposta dessa pergunta:"Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" ).

O que achei: A história é interessante, apesar de que em muitas partes, ser ultra cansativa. No começo não me empolguei, principalmente com as descrições que foram dadas para Deus (chamado de papai), como sendo uma cozinheira gorda, negra e com senso de humor questionável. O Espírito Santo com características de uma oriental ou do vento (sarayu)... só Jesus continuou parecendo o Jesus bíblico. 
 Mas em compensação, esse livro me fez pensar mais a fundo sobre a questão do perdão verdadeiro, do poder modificador que ele é capaz de trazer para nossas vidas.

6 comentários:

Ursinhu da Juh =] disse...

Menina do céu ! Estou super afim de ler esse livro mas eu fico enrolando não sei porque, leio um monte de livro na frente dele , preciso dar um jeito nisso!!!!


Bjuuu
Fica com DEUS =]

Anônimo disse...

Ai eu adoro dicas de livros....
Eu recebi 3 dicas e não vejo a hora de entrar em férias para ler....
Casa Grande, senzala
1808 e 1824....
Sâo livros sobre a história de nosso pais (BRasil), que faz entendermos o porque das diferenças de classes sociais,sabe...O porque muita gente ainda vive na senzala e muitos ainda na casa grande....rsrsrsrsrs

BJs

Bia disse...

Oi Andreia!

Li esse livro ha uns 3 anos, e me custou a consegui termina-lo. A historia eh interessante, mas nao me conquistou, nao me interessou muito as conversas sobre religiao e filosofia... no final acabei achando o livro chato.

bjs

Andreia Inoue disse...

Juh: Eu estava com muita vontade de ler esse livro,ainda bem que encontrei na casa da mamis e nao precisei comprar,hahah.
:D

Jana: Eu tambem adoro dicas de livros, valeu por falar sobre esses tres. Irei procura-los pelas bibliotecas daqui,deve ter ne? afinal sao livros que nos ajuda a entender as questoes sociais, ou seja,livros obrigatorios.Um beijaooo.

Bia: Tambem custou para eu terminar de ler, comecei na minha primeira viagem no ano passado, e so terminei quando retornei agora para a casa de mamis.
:D

Bah disse...

Esse aí posso dizer que odiei mesmo rs... achei que era um suspense... até certa parte ele me prendeu a atenção, depois foi um fracasso. Decepcionante.

Kisu!

Eduardo disse...

Quando comprei não imaginei que fosse religioso e só comprei pq alguns amigos disseram que seria importante pra mim...Comrepi...li...e até me emocionei na cena em que o pai vê a filha atravez da cachoeira e ela dá um tchauzinho pra ele como se pudesse vê-lo....Mas no resto achei sensacionalista e enrolado D+...de 1 a 10??? nota 5.

Bjs,

Duh