♥ Seguidores♥

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

RAMSÉS - O Filho da Luz.

RAMSÉS - O Filho da Luz -
 Christian Jacq
Nesse primeiro livro da série, o Faraó Sethi inicia Ramsés (dos 14 aos 23 anos) nos mistérios de como ser um Faraó, através de ensinamentos (ou provas) aonde Ramsés tem que demonstrar coragem, lealdade.... para ser merecedor de ser o futuro Faraó do Egito. Apesar de Ramsés não ser o primogênito, ele sonha em se tornar o  sucessor ao trono, e quem ler o livro vai ver que ele merece bem mais do que o Chenar (primogênito). Chenar  é um glutão, vaidoso, traiçoeiro, ambicioso, covarde e cheio de artimanhas e intrigas. definitivamente tudo de ruim, não merece ser o faraó e ponto final. Ao contrário de Ramsés, que é destemido, atlético, lindo de morrer, corajoso (a ponto de enfrentar um touro e servir ao exército), ele é justo e leal. 
Quando o Faraó o elege como seu sucessor,  Ramsés passa a enfrentar várias armadilhas mortais e traições de quem ele menos espera. Além de ter que escolher entre o amor de  Iset a Bela ou da misteriosa Nefertari, se bem que ele não escolhe uma, e sim as duas, espertinho né?!!!ahahaha. 
Na sua jornada ele conta  com poucos amigos, são eles: 
Ameni- Escriba, 
Setaou- Encantador de serpentes,
Acha- Diplomata,
Moisés- hebreu/Obras Públicas.
Eu gostei muito desse livro, no começo pensei que seria uma aula sobre o Egito, apesar de ter algumas referências históricas, o livro é totalmente focado na luta de Ramsés para provar que pode (ou merece) ser o sucessor do Faraó. E não tem suspense ou mistério  algum, o autor entrega tudo de bandeja. Se alguém arma uma emboscada, na página seguinte já tem dizendo quem foi, nem dá para ficar na dúvida, naquela vontade de tentar descobrir quem é o culpado, esse foi o ponto fraco que achei...mais a história do jovem Ramsés é bem legal.

Série Ramsés composta por 5 volumes:
Ramsés: O Filho da Luz,
Ramsés: O Templo de Milhões de Anos,
Ramsés: A Batalha de Kadesh,
Ramsés: A Dama de Abu-Simbel,
Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente.

Segue o link da Exposição que fui  sobre o Egito - Egypt's Sunken Treasures que aconteceu em Yokohama.

6 comentários:

Inaie disse...

eu me lembrod e ter DEVORADO esse livro quando o li, anos atras...

lolipop disse...

Oi Andréia!
Não conheço esse livro, mas me pareceu bem interessante.
Quanto á sua pergunta lá no blogue, eu não sei se Haruki Murakami está traduzido aí no Brasil, mas valia a pena procurar, acho que vc iria gostar!

Beijão!

Eduardo disse...

Adoro histórias de povos antigos..Será minha px linha de leitura. Isso me fez lembrar que tenho uma coleção pra encadernar.

Bjs,

Duh

Andreia Inoue disse...

inaie: nao tem como nao devorar ne?a historia eh bem legal e a linguagem bem facil,nao precisamos pensar,eh so levar e se deixar levar pela aventura do ramses.
:D
beijao.

margarida:eu ja tinha ouvido falar bastante dessa serie,por isso que quando vi na biblioteca nao me fiz de rogada.
E pode deixar que vou dá uma procuradinha.
beijaooo.

Edu:tambem adoro historias sobre povos antigos, e sobre o Egito é obrigatoria ne?Afinal a gente passou a vida inteira estundando nas salas de aula.
beijao.

leandrabatista7@gmail.com disse...

Nossa eu também

leandrabatista7@gmail.com disse...

Nossa eu também,li os 2 volumes dias vezes.São meus prediletos