♥ Seguidores♥

domingo, 16 de janeiro de 2011

Gone

Gone é o último livro da trilogia (os  primeiros foram Wake e Fade), todos os três livros contam a história de Janie, a “apanhadora de sonhos”.
Para ler sobre os primeiros livros, clique abaixo. 
livros:
Wake - http://andreia-inoue.blogspot.com/2010/08/wake.html
Fade - http://andreia-inoue.blogspot.com/2010/08/fade.html

Gone - Lisa McMann

SINOPSE: Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

O que achei: Nesse último livro (Gone) Janie tem que tomar uma decisão: Abandonar o Cabel e a sociedade para viver em uma cabana sozinha ou continuar sendo uma apanhadora de sonhos ativa e se tornar em poucos anos cega e invalida?

Prós e contras.Beneficios e malefícios. Merda versus merda.
A vida da senhora Stubin ou a de Henry?
qual delas Janie quer?
Morton'sFork.

Gone trata praticamente disso, da angustia da Janie em ter que escolher uma das duas alternativas igualmente terrível, o livro é pura emoção e não tem muita (ou quase nenhuma) ação. 
Dos três livros, gostei muito de Fade, depois de Gone e por último de Wake.
Final satisfatório, apesar de ter faltado uma pitada extra de romance no finalzinho (Janie e Cabel formam um dos meus casais prediletos).

2 comentários:

Bah disse...

Oi queridona... nossa, confesso que ainda não sabia sobre esses livros.. mas boa dica... só preciso de tempo agora... de lidar com livros, seriados, outras coisas ai ai rss

Só pra constar... vc perdeu um brunch maravilhoso rs...

Mas estamos organizando uma outra coisa pra breve...

Kisu!

Anônimo disse...

Oiii fofura...k saudade!!!
Adoro suas dicas de livros,estou com vários livros pra ler,mais qdo tiver um tepo quero ler alguns k vc indicou tbém.
Bjooooo e uma ótima semana.