♥ Seguidores♥

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

Fui pela primeira vez no Museu histórico da Imigração Japonesa no Brasil, ele fica do lado da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.
Dentro do Museu não pode fotografar, tirei algumas porque não tinha funcionário perto (cara de pau, hahah), só parei porque levei bronca da minha cunhada.   :/

O Museu como não poderia deixar de ser, está localizado no bairro da Liberdade. 

Chegando aqui na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, é só subir a ladeira.
A placa do Museu.
Ingressos, se não me engano, foi R$5,00

O Museu conta detalhadamente a chegada dos Japoneses através de um grande acervo, composta principalmente de fotos.
Destaque para a maquete do primeiro navio que trouxe os japoneses para o Brasil.
Usos e costumes.

Escultura em tamanho natural, mostrando como viviam. O que achei mais interessante é o modelo das primeiras casas, com todos os utensílios domésticos (Não tirei foto, snifff).
Centenas de fotos.


->Tirei algumas fotos e outras encontrei no  Google.

4 comentários:

Denise disse...

Olá Andréia, como vai?

Feliz Ano Novo!!!!!!!!!

Perdoe o sumiço, estávamos de férias. Mas agora voltamos com força total! rs

Que legal esse passeio ao Museu, adorei as fotos e os detalhes!

Bjão, ótima semana!

Tabeteimasu disse...

Olá Andréia!

Feliz 2011!

O museu é muito bacana. Eu fazia nihongo no mesmo prédio...saudade das aulas....

Bjo,
Carlos

Yumi disse...

Oi!

Obrigada pela visita ^-^!

Já fui neste museu tb achei bem interessante, principalmente pra nós descendentes!

Bjs!

Bah disse...

Vc tá conhecendo SAmpa melhor do que eu... apesar que na parte da liBAH eu não conheço nada rs...

Muito legal as fotos... e para de ser brazuca rs... dame photo! rss

Kisu!