♥ Seguidores♥

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Taifu e os estragos causados no meu prédio.

Para quem não sabe, o taifu aparece principalmente no verão. E ele é conhecido também por tufões, furacões,...são tantos nomes que tem esse fenômeno da natureza. Eles são sempre acompanhados por  bastante ventos fortes  e chuvas torrenciais.
Aqui no Japão todo mundo fica ligado na previsão do tempo para evitar de ser pego desprevenido no meio do caminho. Principalmente por ser perigoso,afinal de contas o vento é tão forte que pode arrastar uma pessoa, inclusive existe casos de pessoas que morreram sendo arrastadas pelo vento.
No meu primeiro ano de Japão, enfrentei um no meio do caminho para casa, a fábrica nos  segurou até perto da hora dele passar e o taifu nos pegou no meio do caminho, pensei que fosse voar, ahhaha. Graças a Deus o que vôou foi só nossos guarda-chuvas.
Abaixo segue umas fotos que tirei enquanto ele passava, não estão muito nítidas porque o vento estava muito forte e fiquei com medo, afinal moro no quinto andar e não queria arriscar morrer, haha.
Quando o taifu está passando, as ruas ficam bem escuras, parece até que é noite.
O prédio onde moro sempre que passa um taifu  fica alagado, hoje o nosso elevador  foi desligado porque entrou bastante água. Olha a foto do meu pezinho na água, ahaha e o portão também foi fechado, todo mundo teve que usar a porta de emergência.
Ruas escuras e com as luzes já acesas.
Chuva bastante forte acompanhada de vento.
Corredor alagado.
Pena que não deu para aparecer as ondinhas de tanta água que tinha.
Elevador interditado.
Porta de emergência.
Portal principal também interditado porque estava entrando muita água.
Depois da tempestade, céu limpinho.

28 comentários:

Jana- Base girl =] disse...

Ai amiga morro de medo!!
Hj voltei p casa mais cedo p ficar com meu filhoque voltou cedão por conta do taifu que nem cehgou a passar aqui!!
ainda bem =D
Flor pq vc esta mudando de blog?
bjo

Jana- Base girl =] disse...

Ai amiga morro de medo!!
Hj voltei p casa mais cedo p ficar com meu filhoque voltou cedão por conta do taifu que nem cehgou a passar aqui!!
ainda bem =D
Flor pq vc esta mudando de blog?
bjo

lolipop disse...

Oi Andréia!
Ainda bem que vc está bem!
Ufa! É sempre susto, não? Em Tóquio também passou?
Beijão

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

Nossa Andreia, por aqui ainda não chegou o Taifu
que medinho...
Se vc não tivesse achado a capinha eu te dava com maior prazer, bjs :)

Helena disse...

Ai q medo, nem de chuva eu gosto... ainda bem q em Bh nao tem nada disso... bjus!

Lidy disse...

Oie...

Obrigada por suas condolências depois do meu potinho quebrado....hehehehe...

Menina...que medo!...como vc ainda consegue tirar foto?....eu sairia correndo até chegar no Brasil...kkkkkkkkkkkk...

Beijos!

Georgia disse...

Também peguei o famoso taifu quando estava aí, ventos muito fortes né?
Hj aqui tá ventando bastante tbm,mas longe de ser um taifu, ainda bem hahahahaha

Bjus!!!

Mônica disse...

Ave Maria... ainda bem que não teve maiores proporções.

Bjs

Déia disse...

Que loucura!!!

Ondinhas no corredor!! Que medo!

Q bom q vc esta bem!

bj

Ministério Adoradores disse...

Menina,que horror!
Fico apavorada só de imaginar essa situação!
Esta tudo bem agora por ai?
Um Super beijo
Juliana Kenzi
http://julianakenzi.blogspot.com

Denise disse...

Que susto hein... pelo menos estão bem, isso é o mais importante!
Qdo estava aí não pegamos nenhum, mas morreria de medo... vc é corajosa por ter nos mostrado tudo em fotos!
Se cuidem hein!
Bjinhos

S. disse...

Eu morria de medo, que horror!!

Beijinhos grandes

BlogdaPri disse...

Andreia que horror isso !! Está tudo bem agora com vc ? Tomara que não aconteça mais isso por ai !! bjss PRI

Elisa no blog disse...

Aqui tb choveu pra valer.
Um amiguinho do meu filho veio brincar em casa e ele contou que se molhou todo na volta da escola. Ele disse que um amigo:
pantsu made nureta!
Achei uma graça, molhou até o pantsu.

Mas graças a Deus sobrevivemos a mais esse taifu.
Elisa

Lou disse...

Ai, tenho medo...
Beijos!

Kiyomi disse...

Nossa, so peguei chuva de manhã, mas como fiquei do meidia as dez da noite no trabalho, NAO vi nada! Pelo menos refrescou um pouco.
Se cuida!
Beijao! :)

Vanessa disse...

Deia,

Vc se inscreveu no sorteio??? Nao vi seu dados nos comentarios! Coloquei as regras la no post!

Menina....taifu eu ja peguei forte em Aichi!

Mas tava precisando de uma chuva....prefiro o tempo mais fresco...hj o dia estava bem gostoso...com sol mas fresco!

Beijos

Angel disse...

Andreia!
Taifu passou forte por aí hein!
Por aqui passou bem no meu horário de trabalho, mas não teve estragos, só muita chuva e um ventão forte seguido de trovões, mas nada que assustasse!
Ainda bem que não teve ninguém ferido né!
E o Little World amiga, quando tiver oportunidade vá conhecer sim, é um passeio maravilhoso!

Beijos linda

Ah! Já estou seguindo seu outro bloguinho, não quero perder contato contigo!

JellyBen disse...

Nossa!! Q chato ne?! Passou forte ai, pq aqui foi fraco.
Ontem eu escutei barulho do vento, mas nada q estragasse algo.
Ainda bem q foi so agua no predio e nao causou maiores estragos.
Bjss

Georgia disse...

Oi!!!
Eu fiz assim:
-salvei a imagem no pc
-fui em adicionar um gadget,aí escolhi a opção imagem, que é a opção que vc pode pegar uma imagem salva no seu pc
-depois de colocada a imagem, vc arrasta a caixa do dadget lá pra cima.
Vê se dá certo e depois me fala, qualquer coisa explico de novo, daijoubu desu ;)

Ah, pq tem 2 blogs novos? add só em 1, não sei qual é o certo...

Bjus lindona!

Adlianny disse...

Menina que sufoco em???

Ainda bem que vc tava em casa e foi tudo tranquilo.

Quando vc vai pra o novo blog?


Beijo bem grande querida, um ótimo fim de semana e eu tava morrendo de saudade de vc.

Nana Cawaii disse...

Ih menina! Taifu é fogo!
Uma vez eu estava voltando pra casa de bike e via que quase levei um tombo, e pensei "que vento e chuva forte! nã consigo pedalar!"
Depois no dia seguinte, que soube que enfrentei um taifu e nem sabia! Hahahahaha!
Sou desligadona!
Ahhh, eu adorei a postagem da Fujiya e da imitação da comida de plástico.

Beijos!!! =D

Manu disse...

poxa que coisa, deve ter sido um super susto né?
adorei seu blog
beijos

Manu


http://ambientevistoriado.com/

Anônimo disse...

Déia aki o Taifu n fez estragos.Mais no bairro vizinho as crianças foram dispensadas mais cedo ou neim tiveram aula nas escolas.As creches algumas tbém n.Mais aki onde moro estava td funcionando normalmente.Morro de medo tbém,ainda mais com criança.No serviço sempre olho onde tem um lugar seguro pra caso de acontecer algo e eu saber onde me enfiar...hehehehe.
Mais os japoneses morrem de medo tbém,isso pq já tão acostumados!Mais é k a genteh nunca sabe como vai ser né?!!!
Mais ainda bem k n aconteceu nada de grave.
Sobre o protetor solar eu uso ele normalmente e em seguida passo o corretivo e base,faço a maquiagem normalmente.Segura muito bem e minha pele fica perfeita.A Amanda do Clube da Necessaire já postou uns que já tem a função de primer mesmo,já próprio pra segurar a make tbém.Mais ainda n experimentei pois qdo fui atrás na farmácia n achei.E como sempre estou com pressa n deu pra procurar direito.E tbém tem uns k tem função pra prevenir linhas de expressão e tal.Dá uma olhada lá k vc vai encontrar.Eu uso o da Shiseido,Nivea e Allie e minha pele n fica oleosa mesmo com make por cima.Tenta fazer e ver como sua pele fica!
Bom é isso queridona.
Mil bjokas.

Mih disse...

Oieee!
caramba, aqui ainda bem q o taifu nao fez estragos ....
já to seguindo seu novo blog, mas confesso q fiquei triste em saber q vc estara abandonando o papiando... espero q vc continue a postar suas impressões sobre o japão tbm pq eh bem gostoso de ler!
bjuxxx

Bah disse...

Nossa, faz tempo que eu não vejo taifu rs... e nem quero na verdade, mas confesso que eu sinto saudades de sentir jishin rs....

Kisu!

Unknown disse...

Ai miga, que bom q o pior já passou né? mas eu ia ter morrido de susto rsss

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu