♥ Seguidores♥

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dango e Hana Yori Dango

Dango é um dos tipos de doces mais tradicionais e populares do Japão. É feito a base de mochi (arroz) e é facil encontrar durante todo o ano, principalmente nos supermercados e nos Festivais.
Geralmente vem em um espeto com 3 ou 4 bolinhas.
Outros tipos de doces:
http://andreia-inoue.blogspot.com/2010/03/sakura-mochi-doce-japones.html
http://andreia-inoue.blogspot.com/2010/04/mitarashi-dango.html
Provérbio japonês: "Hana Yori Dango" ( "bolinhos ao invés de flores") refere-se a preferência por coisas práticas e não estética.

Hana Yori Dango é também um dorama popular japonês baseado em um mangá.

Hana Yori Dango (Melhor meninos que flores)
Gênero : Romance/Comédia/Drama.
Hana yori dango conta a história de uma garota pobre Makino Tsukushi, que conseguiu uma bolsa e entrou em uma das melhores escolas do japão. Na escola todos são muito ricos, dentre estes existe o grupo F4 ou Flowers 4, que são herdeiros das famílias mais poderosas do Japão e por isso ditam as regras no colégio e fazem o que querem. Dentro da escola quem tenta ir contra os F4 recebe um cartão vermelho deles, que é considerado a sua sentença de morte, pois vai ser maltratado por todos até que desista da escola. E é ai que entra Makino, ela queria se formar tranqüilamente e passar desapercebida nesse colégio de riquinhos, só que por acidente ela acaba recendo um cartão dos F4 e a partir dai muita coisa vai acontecer.
Sinopse:Hana Yori Dango gira em torno de uma história sobre uma menina pobre que entra em uma escola de elite de alta, onde ela encontra um grupo de quatro garotos ricos e poderosos e que dominam totalmente o escola. E desde então ela encontra vários problemas e também inicia uma (ou duas? ) história de amor.
Esse é sem duvida um dos doramas que mais gosto, esta na lista dos top 5. O dorama possui 2 temporadas e ainda um filme finalizando a história.

16 comentários:

Nara disse...

esse doce tem gosto de arroz????

Vanessa disse...

Oi Deia....

Faz muito tempo que nao assisto mais doramas.....eu assistia um que o menino era vampirinho....tinha o do Kamenashi que era lutador de boxe e tinha a menina freira....aquele dos meninos de baseball....faz tempo que nao assisto! rs

Adoro dango!!!

Beijos e um otimo finde!

Márcia Reis Hahn disse...

Adoro ler as curiosidades do teu blog!
bjs, querida!

Denise disse...

Esse doce é uma delícia, fiquei com água na boca ao ver as fotos!

O dorama confesso que também é um dos meus preferidos, não sossegava enqto não chegava o final...rs!

Bom final de semana pra vcs!
Bjinhos

Lidy disse...

Oie...Obrigada por sua visita...nunca comi doce de arroz...mais um dia comi um doce de jiló que foi feito por um japonês...não curti muito não....heheheheeh....

Eu vou fazer o quadro e colocar as ropinhas la no blog...espero que dê uma passadinha lá pra opinar...

Beijos!

Déia disse...

MeuDeus , eles fazem tudo com arroz kkkkk
bj

mary disse...

Fiquei curiosa, quero provar esse doce. Já li em outros blogs sobre esse domara, parece ser muito bom.

Raquel disse...

Sério, eu curti mais a versão coreana, ri bem mais! Aliás, não ri, RAXHEI.

Georgia disse...

Aí cada cor é um sabor diferente?

Bjus!!

Natália Sena disse...

Legal saber mais sobre a cultura japonesa, adoro. Só pela cor do docinho já dá vontade de comer. Volte smp meu bem!

meu-estilo-de-ser.blogspot.com

Bah disse...

Ahhh eu sempre comprava no mercado, além de ser muito gostoso, leve, era bem baratinho... não sei se ainda é baratinho... cai como uma luva como sobremesa...

Kisu!

Tabeteimasu disse...

Esse dorama é muito legal! Assisti a temporada 1 e 2, os especiais e o filme final. É uma das minhas preferidas também!

Sobre o doce é muito bom tb!

Bjo,
Carlos

Angel disse...

Andreia!
Tô assistindo Hana Yori Dango, to no último capítulo da 2ª temporada e depois ainda tem o finalzão né?!
Ai menina, como esses doramas viciam, fala sério!

beijãoo

Say disse...

Tenho muuuita vontade de experimentar esse doce, aliás, queria provar td qto é doce japonês, apesar de já ter lido por aí que eles não costumam agradar o paladar da maioria dos brasileiros, anyway, eu quero =D~~

Ah não sabia que hana yori dango era um provérbio japonês...

E esse dorama está na minha lista de preferidos ever, foi um dos primeiros que assisti.

Mametto disse...

oi!!! achei seu blog por acaso!
então, adoroooo este dorama, muitooo foi o primeiro dorama que assistir, fiquei apaixonada!
Acabei de ver um tb, se chama Coffee Prince, lindoo demais! fica a dica!

Anônimo disse...

eu queria saber se na liberdade tem ._. já procurei e ñ achei >.<