♥ Seguidores♥

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Série A Mediadora - Meg Cabot

Estava esperando terminar de ler o último livro para fazer a resenha. Adorei a história desses livros. Apesar do tema e das capas serem um tanto assustadores, me surpreendi porque não fiquei com medo. Todos os seis livros trata do sobrenatural, mas de uma maneira light e divertida. Misturando mistério, ação, romance e todo o universo teen. E em cada livro aparecem fantasmas diferentes para Suze ajudar ou para tentar matá-la.
Um dos poucos pontos negativos é que achei que nos livros seguintes, ficava repetindo demais a história que o livro anterior contava.
A série conta a história de Suzannah Simon, uma garota de 16 anos que tem um dom muito raro: o de se comunicar com fantasmas. Além de se comunicar ela consegue interagir completamente com eles, inclusive tocar. Ela é uma mediadora e sua função é ajudar os fantasmas a resolver os assuntos que os prendem nesse mundo para que eles possam ir para o próximo plano (seja ele qual for:Céu, inferno, purgatório, reencarnação...).
.
Ordem dos livros:
1. A terra das sombras,
2. O arcano nove,
3. Reunião,
4. A hora mais sombria,
5. Assombrado,
6. Crepúsculo.


Série a Mediadora - Meg Cabot.

1-> A Terra das Sombras.
Suzannah é uma adolescente que vivia se metendo em confusões. Era considerada esquisita por todos e na escola só tinha uma amiga. Sua mãe atribuía seu comportamento estranho e pouco social a morte do pai dela.
Mas como mediadora ela acabava se envolvendo em situações delicadas por causa dos fantasma e nao podia explicar porque ninguém acreditaria.
Após o casamento da sua mãe, ela muda para a Califórnia e além do padrasto, ganha um cachorro, três irmãos e um fantasma de 150 anos que mora literalmente no seu quarto.
E na escola se torna uma das garotas mais populares, e conhece outro mediador. Mais como tudo não são flores, ela terá que lutar literalmente com uma fantasma maligna.





2-> O Arcano Nove.
Esse livro foi o que menos gostei da série. Achei que teve muita enrolação e a história do vampiro foi nada a ver com nada, mais tudo bem, não foi de todo ruim.
Suzannah está se acostumando a sua nova vida na Califórnia, com o novo colégio, com os amigos e com a aparente vida de uma adolescente normal que ela tanto queria ter. E claro, se acostumando a dividir o seu quarto com o fantasma camarada e gatão que nem a morte deixa feio, hahah.
Tudo corre as mil maravilhas até que surge um clima entre ela e filho do vampiro, o que causa ciúmes no Jesse (o fantasma). Só que nesse meio tempo alguns fantasmas buscam ajuda e a Suze vai se meter em muita confusão.




3 -> Reunião.
A melhor amiga de Suze, a Gina foi passar uma semana com ela. E ao contrário do que as duas planejaram (muita praia e curtição) o que a Suze terá pela frente é muita encrenca com um grupo de fantasmas.
Quatro jovens morrem em um acidente (ou não) envolvendo um nerd. E esse nerd (Michael) passa a sofrer atentados e é salvo pela caça fantasma Suze.
Chega um determinado ponto que não sabemos quem são mocinhos e os culpados. Porque de um lado tem os 4 fantasmas que são suspeitos de negligência pelo estado de coma da irmã do Michael e do outro não se sabe se os fantasmas sofreram um acidente ou se foram assassinados. Nesse livro todos correm risco de vida e o Jesse (fantasma que mora no quarto da suze) será de grande ajuda.




4->A Hora Mais Sombria.
A Suze está trabalhando em um hotel, porque na sua nova família, nas férias os filhos ou tem que fazer aulas extras ou trabalhar. E ela optou pelo emprego para ganhar dinheiro e comprar muitas roupas de grife, haha. Ela é babá de um menino que também consegue ver fantasmas mais não sabe o que fazer até a Suze aparecer na sua vida.
Enquanto isso seu padrasto está cavando um buraco nos fundos para fazer uma piscina e encontra algo que desperta as forças sobrenaturais. Os fantasmas de Maria e Diego (os que mataram o Jesse) voltam para impedir que a história verdadeira venha a tona. E surge o Paul para tentar banir o Jesse do mundo dos mortais, algo que Suze tentará impedir de todas as formas.


5->Assombrado.
Paul vai estudar no colégio da Suze e a deixa amedrontada. Desde que ele a deixou para morrer no outro mundo que ela tem pesadelos pavorosos. Mais apesar do medo, ela faz um trato com o Paul: uma vez por semana ela se encontrará com ele para saber como dominar os seus poderes e em troca Paul deixará o Jesse em paz. Só que o Paul não se contenta em apenas ensinar sobre os poderes, ele a assedia constantemente e a deixa um pouco balançada.

Até que Jesse e Paul se encontram na festa do Dunga (irmão da suze) e a confusão estará armada.
Esse foi o livro que mais gostei da série, é o the best, principalmente por causa do triângulo amoroso que fica mais intenso entre Suze, Jesse e o cabuloso do Paul.


6->Crepúsculo.
Último livro da série.
Suze descobre que Paul pretende voltar no tempo para impedir o assassinato de Jesse. Nesse livro ela terá que tomar a decisão mais difícil de sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. Qual a escolha certa?
No começo achei o livro bem paradinho,depois ficou muitooo bom, principalmente a partir do momento que todos voltam para o século passado.
-Se você ama algo deixe ir, se for para ser seu, ele voltará.
Final perfeitooooooooo.

4 comentários:

S. disse...

Parecem ser muito giros mesmo.

Beijinhos grandes

Bia disse...

Oi Andreia!

De férias no Brasil ano passado, comprei toda essa série só que em inglês (que por incrível que pareça, era mais barato do que comprar os livros em português!)

Só que fui deixando, deixando e deixando... li outros livros, minha irmã leu a série e disse que era bobinha demais.. e ai acabou que eu não li os livros e ainda deixei lá na Suíça! :P

Mah Sakura disse...

Parecem ser legais hein, mais qdo vc disse q são repetitivos já me desagradou rs.
Li um conto dela em "Formaturas Infernais" com nome " A Filha da Exterminadora", eu achei legal, mais fraquinho rs.
Mais valeu a dica.
bjuss

Anônimo disse...

Menina...adoro esse tipo de livro.Já vai pra minha lista.TÔ empacada com um aki ainda,quero ver se termino de ler logo pra seguir com minha lista.
Menina,já aconteceu com vc de estar lendo um livro,ai vc dorme sonha com algo k fica na memória e qdo vai continuar lendo o livro é sobre algo k vc sonhou?!No meu caso era uma pessoa,ai a primeira linha k li do livro falava o nome k sonhei.Sendo k o nome ainda n tinha aparecido no livro.Achei interessante.Tenho dessas as vezes...rsrs.
Bjokas fofa.