♥ Seguidores♥

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Leite Derramado -Chico Buarque

Leite Derramado - Chico Buarque.


O que achei: O livro gira em torno de um senhor bem idoso no leito de hospital que vai contando a história de sua família para a enfermeira (ou quem estiver presente), desde os tempos prósperos dos seus ancestrais (nobres e influentes) até o seu tataraneto (vagabundo e traficante?) e como perdeu a sua posição econômica e social.
Ele não lembra dos acontecimentos numa ordem cronologica, e repete a mesma história (de onde conheceu a sua esposa) trilhões de vezes. Para completar a gente tem que adivinhar o que é verdade e o que é fantasia nas histórias dele.
O livro foi muito bem escrito ,mas continuo preferindo o Chico compositor.
:D

9 comentários:

Anônimo disse...

Andréia querida...obrigada viu!Ele está melhor sim e eu tbém.
Ai nessa época as flores são maravilhosas...sempre vou lá ver e cada ano k vou tem flores e tulipas diferente.N me canso de ver.
Amei as fotos da Disney...amei,já fui tbém.Confesso k qdo fui entrando e vendo aquele castelo dos desenhos...as lágrimas foram escorrendo...rsrsrs.Sou uma bobona mesmo.Mais a criança dentro de mim fkou Maravilhada...um sonho realizado.
Bjokas fofa até mais...

Mauri Boffil disse...

Vou dar uma olhada... achei interessante o tema

Tart's disse...

Oi Andreia!!
andei meio sumida... rsrsrs

mas então.. eu li esse livro tbm.

gostei muito! eu até tinha colocado no meu blog, mas não tinha falado tantas coisas assim que nem vc falou.. rsrs

http://filosofiadetartaruga.blogspot.com/2009/07/leite-derramado.html

A repetição é parte do enredo do livro... ele ta velho e não lembra mais de nada... e fica lembrando das coisas, mas cada vez de um jeito diferente e cada vez mais misturando outras lembranças... é como visitar um asilo e ouvir um velhinho contar sobre sua vida.

Bom, eu gostei muito desse livro. rsrs

Beijos

minhacasaeumaviagem.blogspot.com disse...

OI Andreia, realmente achei q não vale a pena aquela coleção. Sabe qto um lencinho daquele? 500 reais se não em engano rs
Acho q se eu fosse comprar uma LV seria a tradicional mesmo rs
bjos

Ministério Adoradores disse...

Olá Andreia td bem?
Passei pra conhecer o seu cantinho...e amei !!
ja estou seguindo!
Passa lá no meu p vc conhecer

http://julianakenzi.blogspot.com

ah!Temos o mesmo sobrenome,quem sabe não temos algum grau de parentesco!rsrs bjkss

Jacky Simionato disse...

Ai que lindas!
adorei. beejo flor":"

Bah disse...

Seria infame pedir pra não chorar em cima desse livro? rs

Kisu!

Dandara disse...

Oi Andreia, obrigada por passar pelo meu blog, tb adoro aquela séria, li até o quinto livro, bjus

Andreia Inoue disse...

ellen:Na primeira vez tambem praticamente chorei,hahaha...nao tem como nao se emocionar em estar dentro daquele sonho encantado da disney,ne amiga?
e que bom que vcs estao melhores,foi so um susto,um beijao.

felipe:adoro o chico compositor,tem musicas que para mim estao entre as melhores da mpb.Como escritor esse foi o primeiro que li dele,entao ainda estou analisando,hahah.

tart's: o chico conseguiu convencer com a historia do velhinho,tinha hora que sentia ate raiva da repeticao ou das historias diferentes que ele contava da mesma coisa...achei o livro bem escrito e tal,mais nao se tornou um dos meus prediletos.Beijaooo.

dea:tambem acho um absurdo os precos,e eu se um dia ganhasse na mega sena,compraria a lv branca com os letras coloridas,acho tudo de linda!
:D

ju:obrigada e seja super bem vinda,e com certeza irei passar no seu cantinho para conhecer e seguir,
beijaoo.

jacky: obrigada,valeu.

alexandre: faco questao de variar tanto de autor como de estilo,eh bom nao se prender a um genero literario,gosto de ler um pouco de tudo.Infelizmente o livro do chico eh meio cansativo, a pessoa tem que ter paciencia. É como se a gente estivesse em um asilo ouvindo as historias de um velhinho.
:D

dandara:do segundo livro em diante posso dizer que os livros valem a pena,um beijaoo.
bah:hahahaha.