O mais comum no Japão, são os casamentos xintoístas que ocorrem especialmente nesse período do ano por causa dos sakuras. Os casamentos são celebrados nos finais de semana, e vários casais se casam no mesmo dia (é terminando um e começando outro).
Todos podem passear pelo Templo, mais da festa so participam os convidados dos noivos (clarooo).
O noivo veste um kimono preto, com o brasão da família. No lugar do sapato, um chinelo com meia branca.Essa espécie de capuz que a noiva usa, representa a obediência da mulher ao marido.
Tanto a noiva como o noivo são japoneses, diferente do outro casal onde a noiva é japonesa e o noivo é um europeu.Na cerimônia, os noivos devem tomar saquê. A bebida é servida por duas jovens virgens. Este é o momento que se considera o casamento consumado.
os convidados usam roupas sociais ou kimonos.
Não é permitido fotografar ou filmar o altar e o sacerdote.
4 comentários:
Ai que legal! bem diferente, precisa ser tao estranho aquilo na cabeça da noiva? às mulheres aì sao muito submissas ao maridos?
mas essa época ai é linda demais! O meu casamento aqui na Suìça tbm foi um pouco diferente!
bjoo
Oi Andreia!
O suiço ja tinha me mostrado umas fotos de casamento japones, e achei muito super interessante. Mas para mim, ainda é mais bonito o casamento indiano, todo colorido!
bjs
Um casamento de gringo com japa eu nunca tinha visto ai. Super legal ele aderir aos costumes da noiva. Já presenciei um casamento na rua e no templo Meiji em Harajuku. As sakuras estão lindas nas fotos! Ai saudades!
Kisu!
Só não gostei da parte "obediência ao marido".... hehe
Postar um comentário